Éramos Seis

Alfredo é quase morto por prima, e se beneficia disso

Rola uma tensão sexual entre os dois

Publicado em 25/11/2019

Em Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) decidiu que vai mudar de vida, e contou com a ajuda de Afonso (Cássio Gabus Mendes) para indicá-lo para um emprego como mecânico. Ao chegar no local indicado pelo amigo, ele é logo dispensado pelo dono da borracharia, que acha o rapaz muito jovem e sem experiência.

Porém, um lance de sorte acaba acontecendo. Lembra de Adelaide (Joana de Verona)? A libertária filha de Emília (Susana Vieira), recém-chegada da Europa, e com pensamentos feministas, acaba praticamente atropelando o rapaz assim que ele sai da ‘entrevista’ de emprego. Porém, ela atribui a culpa a Alfredo pelo estrago em seu carro, e ele se defende.

“Se você pensa em chamar a polícia, esteja preparada… Acha que um policial, aqui de São Paulo, vai dizer que o culpado pelo acidente sou eu, o pedestre distraído? Ou o mau condutor… que no caso é uma má condutora?”, diz Alfredo.

Percebendo que ainda está numa sociedade machista, ela questiona como sairá do local com pneu estourado, e Alfredo sente-se desafiado pela situação, tanto por provar algo para ela, como para o dono da oficina mecânica ali perto que rejeitou seus serviços anteriormente.

“Você poderia ter quase atropelado um médico, que graças a Deus seria desnecessário para você. Ou uma modista… que também lhe seria inútil julgando pelo seu estilo próprio de vestir… mas por sorte quase atropelou o tipo de que mais precisa“, dispara o rapaz.

Depois de empurrar o carro até a oficina eles discutem porque Alfredo coloca a prova o jeito de Adelaide, que ele considera impróprio e masculino. “Vamos fazer assim: se eu consertar o carro, você me fala de você. Combinado?”, pede ele jogando charme. Depois de arrumar todo o carro, ele diz que ainda desempenou a roda e regulou o freio, mas que só garante que ficará perfeito caso a motorista não faça nenhuma barbeiragem.

Adelaide, entra no carro dá partida e deixa Alfredo falando sozinho. Ele então descobre com o dono da oficina que ela pagou adiantado, e lhe deixou uma boa gratificação. Com isso, o mecânico decide fazer uma experiência com Alfredo.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 57, que será exibido na quinta-feira, 05 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade