Éramos Seis

Afonso chora de emoção ao reencontrar Inês

Enfermeira explica motivo de nunca ter entrado em contato

Publicado em 28/11/2019

Em Éramos Seis, Inês (Carol Macedo) não aguentou saber que seus pais biológicos mentiram para ela por 10 anos, e esconderam as cartas enviadas por Afonso (Cássio Gabus Mendes), assim como não postaram as correspondências que a menina enviada para o pai adotivo. Com isso, ela resolveu ir embora da Bahia rumo a São Paulo e acabou trancada por João Aranha (Caco Ciocler).

Mas a enfermeira vai conseguir fugir, e para isso conta com a ajuda do pai de um de seus pacientes da pediatria. O homem lhe oferece uma carona até a estação de trem, e de lá ela embarca. Afonso estará arrumando os sacos de feijão muito pesados quando ela chegar em sua mercearia.

Ao ver um vulto entrando em sua loja, ele acredita que seja uma cliente. “Um instante, freguesa, já vou atender”, dispara. “Eu espero… Pai”, responde ela. Então Afonso se vira e fica bobo ao vê-la agora adulta diante de seus olhos. O choque dele é tanto que ele deixa todo o feijão cair pelo chão.

Eles se abraçam emocionados, e ficam a olhar um para o outro, enquanto as lágrimas descem. Inês o ajuda a pegar o feijão derrubado no chão. “Inês… Sabe, nunca perdi a esperança, alguns dias ficava mais confiante, outros menos, mas nunca deixei de acreditar que voltaria pra me visitar, nem que fosse de passagem”, diz ele.

É então que ela revela que não está só de passagem, e sim para ficar definitivamente, e pergunta se pode continuar chamando-o de pai. Mais tarde, ela explica o motivo de nunca ter dado notícias.

“Não fui eu que escolhi o silêncio. Preciso lhe contar. E não vai ser nada fácil falar e não sentir raiva, relembrar e perdoar. Não quero guardar ressentimento, mas veja com seus próprios olhos o que minha mãe foi capaz de aceitar. João não me entregou as suas cartas que me escreveu. E nunca enviou as minhas. Estão aqui. Só agora chegam ao destino. Só agora chegam à suas mãos”, diz a jovem entregando ao comerciante as cartas fechadas, e deixando-o ainda mais em choque.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do capítulo 57, que vai ao ar na quinta-feira, 05 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade