TV paga

WarnerMedia exclui Brasil de acordo por controle da HBO na América Latina

Empresa diz que mercado brasileiro não é atrativo

Publicado em 26/10/2019

A WarnerMedia chegou a um acordo para comprar a participação minoritária da Ole Communications na HBO Ole Partners, uma joint venture entre a WarnerMedia e a Ole Communications. Quando a transação for concluída, a WarnerMedia será proprietária de 100% de todos os serviços HBO, MAX, Cinemax e HBO Go nos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe.

A estrutura acionária da HBO Brasil Partners, outra joint venture entre as empresas que opera a HBO no Brasil, não será afetada no momento. A WarnerMedia e a Ole Communications continuarão realizando a distribuição de canais básicos na América Latina.

Espera-se que a transação seja concluída após a obtenção das aprovações regulatórias pertinentes. Após a conclusão, a HBO Ole Partners ficará sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks.

“Estamos entusiasmados em deter toda a HBO Ole Partners, que opera uma das principais redes de televisão premium com base em assinaturas da região. A aquisição nos permitirá levar versões locais do nosso próximo serviço de streaming nos Estados Unidos, o HBO Max, para os consumidores dos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe”, disse Zeiler.

Mercado brasileiro

“Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país.

Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação”.

“A WarnerMedia tem sido uma grande parceira na América Latina e estamos orgulhosos de termos construído juntos as redes da marca HBO na região”, disse Enrique Cusco, Presidente e CEO da Ole Communications. “Estamos satisfeitos por continuarmos com a distribuição de nosso grande portfólio de canais básicos no mercado, um portfólio que inclui o Warner Channel e os canais da A+E Networks Latin America, NBCUniversal International Networks Spanish Latin America e Sony Pictures Entertainment”.

Histórico

A WarnerMedia e a Ole Communications trouxeram os serviços de programação da HBO para a região pela primeira vez quando fundaram a joint venture HBO Ole Partners em 1991 e lançaram um canal premium da marca HBO em espanhol no mesmo ano. Em 1994, um serviço em português foi lançado no Brasil.

HBO Max

O HBO Max é um novo serviço de streaming que oferecerá uma impressionante experiência direct-to-consumer para todos, desde famílias com crianças pequenas a adultos de todas as idades. Ancorado e inspirado pelo legado de excelência da HBO e por suas premiadas narrativas, o novo serviço apresentará uma extensa coleção de conteúdos originais exclusivos (Max Originals) e o melhor do melhor do enorme portfólio de marcas e catálogos amados da WarnerMedia.

A Warner Media

A WarnerMedia é uma empresa líder em mídia e entretenimento que cria e distribui conteúdo premium e popular de uma variedade diversificada de talentosos storytellers e jornalistas para o público global através de suas marcas, que incluem: HBO, HBO Now, HBO Max, Warner Bros., TNT, TBS, truTV, CNN, DC Entertainment, New Line, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies e outros. A WarnerMedia faz parte da AT&T Inc. (NYSE:T).

A Ole Communications

A Ole Communications é uma empresa internacional multimídia e pioneira no setor latinoamericano de televisão paga. As várias joint ventures da empresa incluem a A+E Networks Latin America, NBCUniversal International Networks Spanish Latin America, HBO Brasil Partners, IVC Networks e PlayGround Americas.

Através de suas afiliadas, a empresa distribui as principais marcas de televisão paga na América Latina, como A&E, AXN, History, H2, IVC, Lifetime, E! Entertainment, Studio Universal, Sony Channel, SyFy, Telemundo Internacional, Universal TV e Warner Channel.

Para apoiar suas joint ventures e parceiros estratégicos em toda a América Latina, a Ole Communications, por meio de suas afiliadas da VC Medios, fornece serviços de representação de venda de publicidade, bem como serviços de transmissão, adaptações linguísticas e produção.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade