TV Globo

Vladimir Brichta fala sobre seu personagem em Amor de Mãe

Vladimir Brichta fala de Davi, seu personagem em Amor de Mãe

Publicado em 29/10/2019

Em Amor de Mãe, próxima novela das nove, da TV Globo, Davi (Vladimir Brichta) faz de sua vida pessoal e profissional uma luta contra a poluição do meio ambiente. Tudo que ele faz é pensado para exigir o mínimo possível do planeta.

Um de seus objetivos é preservar a última parte não poluída da Baía de Guanabara. Biólogo de formação, Davi se dedica ao ativismo ambiental há algum tempo. Idealizou e trabalha em um galpão de reciclagem de plástico e busca incessantemente formas de punir empresas que possuem dutos clandestinos de dejetos.

Vida transformada

É num famoso bar do Bairro do Passeio, onde fica seu galpão, que ele conhece Vitória (Taís Araujo) e os dois se sentem atraídos um pelo outro. Inicialmente, a noite seria apenas um encontro casual, até que um tempo depois Vitória se surpreende ao descobrir estar grávida.

O convívio por conta da gravidez faz com que Vitória e Davi admitam que estão verdadeiramente envolvidos, mas a divergência entre os dois é muito grande: um dos empresários que ele tenta incriminar, Álvaro (Irandhir Santos), é o principal cliente da mulher que espera um filho seu.

Vladimir Brichta fala sobre seu personagem

Quem é o Davi?

Eu acho o Davi o máximo! Sou fã do meu personagem. Ele é um biólogo que se dedica à preservação do meio ambiente de diversas formas, inclusive, apontando para as irregularidades que várias empresas cometem. Ele é uma figura passional, motivada e disposta a se colocar em risco por uma causa.

Como você descreveria a relação entre Vitória e Davi?

A relação do Davi com a Vitória é muito interessante porque eles são muito distintos. Ela é de um mundo altamente burocrático, é advogada do arquirrival do Davi, o Álvaro. O entendimento de mundo deles é muito diferente. O Davi fica encantado pela Vitória, pela beleza e pela força dela, mas não a entende. Eles têm um conflito ético.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade