A Dona do Pedaço

Vencedor do Bake Off que já foi prejudicado na atração, dá dicas para Maria da Paz no Best Cake

Ricardo Daudt explica como superou obstáculos

Publicado em 19/10/2019

Em A Dona do Pedaço, Maria da Paz terá a chance de retornar ao reality Best Cake de Angélica e, dar a volta por cima. Após ser desclassificada na primeira etapa, quando uma concorrente colocou sal em sua receita, a boleira foi salva pela repescagem e promete dar o seu melhor na atração.

A volta ao programa se deu por conta da eliminação de um candidato que passou mal de tanta emoção. Ricardo Daudt, vencedor da quarta temporada do Bake Off Brasil do SBT, dá dicas preciosas para que a ex-dona da rede de confeitarias Bolo da Paz retome os rumos de sua carreira começando pela competição televisiva.

Assim como a protagonista da novela das 21h, da Globo, Ricardo já passou por apuros no reality. Durante uma prova na atração, ele teve um de seus preparos utilizados por outro concorrente. O tempo passou, o episódio ficou para trás e hoje eles são grandes amigos.

Momento em que Maria da Paz é desclassificada na primeira fase do Best Cake DivulgaçãoGlobo<br>

Confira dicas do confeiteiro para Maria da Paz

“Manter o corpo saudável, com uma boa alimentação, uma boa hidratação e boas horas de sono, pois isso irá ajudar a suportar toda a pressão do reality. Tentar manter o máximo de calma e concentração, com foco e disciplina, sem entrar no jogo de bagunças, distrações, focando no seu trabalho e dando o seu melhor”.

Estude cada receita

“O tempo pode ser um grande inimigo, mas com planejamento e organização das etapas das receitas, ele pode ser muito bem administrado. Leia a receita com calma, comece pelos processos que precisam ser assados, depois pelos que precisam ser congelados, e assim por diante, pois na hora da montagem final tudo estará pronto”.

<em>Ricardo Daudt durante prova técnica do reality Bake Off Brasil do SBT Victor SilvaSBT<em>

Criticas são bem-vindas, sim!

“Se abster de orgulhos e egos, aceitando as críticas e usando elas para crescer na competição. Não entrar em intrigas, discussões, 100% presente no seu trabalho e estudando muito nas horas vagas, para não ser pego de surpresa nas provas”.

Dê atenção aos jurados

“Use a seu favor os jurados, prestando atenção nas dicas, nos ensinamentos, pois nada é em vão, tudo é para crescimento pessoal e profissional”.

Boninho desclassificou Maria da Paz na primeira após provar seu bolo com sal DivulgaçãoGlobo

Bolos simples e saborosos!

“Se houver alguma prova de livre criação, não invente receitas mirabolantes para impressionar, pois pode acabar se perdendo no tempo e nos preparos. Pense em receitas simples, porém saborosas, surpreenda nos sabores. Entregue um preparo lindo aos olhos e ao paladar, com o prato sempre impecável, limpo”.

Organização é tudo, Maria da Paz!

“Mantenha sua bancada de trabalho sempre em ordem, o que já usou, retire dela, não acumule coisas, não faça sujeira, mantenha-se sempre impecável e organizado, pois isso conta pontos também, mostra organização, boas práticas de higiene e comprometimento”.

Ricardo Daudt ganhou o Bake Off Brasil 2018 e lançou livro <em>Confeitaria Sem Mistérios<em> Victor SilvaSBT

Fuja de comparações

“Não ligue para o que os concorrentes falam tanto dos preparos deles quanto dos seus, pois muitas vezes eles querem te deixar inseguro, e isto pode  te abalar para próximas provas”.

Tenha fé!

“Acreditar no seu potencial que te fez chegar até ali, pois se você foi um dos escolhidos, é porque tem algo de bom a mostrar”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade