GloboNews

Ucrânia é o destino da nova temporada do Que Mundo É Esse?, na GloboNews

André Fran, Michel Coeli e Rodrigo Cebrian comandam atração

Publicado em 07/10/2019

Um país que tem como marca o maior desastre nuclear da história da humanidade, ocorrido há pouco mais de 30 anos, e que até hoje vive sob seus impactos. Assim é a Ucrânia, destino da nova temporada do Que Mundo É Esse?, que estreia na GloboNews nesta terça-feira, dia 8, às 21h30.

André Fran, Michel Coeli e Rodrigo Cebrian partem de Chernobyl, local do acidente, e ao longo dos cinco episódios percorrem o país, que chegou a perder parte do seu território para a Rússia e vive sob conflito armado desde 2014.

Talvez o mais impressionante de Chernobyl seja a certeza de que o homem é capaz de construir coisas incríveis e, ao mesmo tempo, não tem controle total sobre elas”, diz Fran.

Chernobyl ainda representa uma ameaça para quem se arrisca a viver nas proximidades do desastre. Por outro lado, a economia se beneficia do acidente desde 2011, quando a região foi aberta para visitantes pelas autoridades, levantando a discussão sobre o chamado “turismo de tragédia”.

O programa também mostra os sobreviventes da Euromaidan, onda de manifestações nacionalistas iniciada em 2013; refugiados de guerra que vivem na radiação; praias paradisíacas da Crimeia e a mansão de um presidente foragido. O Que Mundo É Esse? Ucrânia vai ao ar às terças-feiras, às 21h30.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade