Pós-Carcereiros

Rodrigo Lombardi substitui Mateus Solano na série O Anjo de Hamburgo

Ator viverá Guimarães Rosa e fará par com Sophie Charlotte

Publicado em 03/10/2019

Rodrigo Lombardi já tem novo trabalho na Globo. Sucesso nas duas temporadas da elogiada série Carcereiros, o ator de 42 anos acaba de ser escalado para protagonizar, ao lado de Sophie Charlotte, a minissérie O Anjo de Hamburgo, co-produção da Rede Globo com o grupo Sony.

Na trama escrita por Mário Teixeira, Lombardi dará vida ao escritor brasileiro Guimarães Rosa. A história retrata a luta de Aracy de Carvalho (Sophie), esposa do conceituado letrista, para salvar judeus do Holocausto alemão, facilitando sua entrada no Brasil.

Inicialmente, esse papel seria desempenhado por Mateus Solano. Ele, porém, desligou-se do elenco de O Anjo de Hamburgo para interpretar o grande vilão de O Selvagem da Ópera, supersérie de Maria Adelaide Amaral sobre a vida e carreira do maestro Carlos Gomes.

Pesou para a escolha de Lombardi o fato de ele falar fluentemente inglês – algo essencial, já que O Anjo de Hamburgo será a primeira produção da Globo rodadas e encenada integralmente no idioma estrangeiro. Diretor artístico da atração vindoura, Jayme Monjardim esteve recentemente em Israel em busca de locações para as filmagens.

Com informações da coluna de Patrícia Kogut.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade