Regina Duarte falou sobre Por Amor
Regina Duarte falou sobre Por Amor (Divulgação/TV Globo)

Na última sexta-feira (11), a TV Globo exibiu o último capítulo da reprise de Por Amor (1998), trama das 21h de Manoel Carlos que estava no ar no Vale a Pena Ver de Novo. Responsável por viver a protagonista do enredo, Regina Duarte comentou a reexibição.

“É como se eu estivesse [no ar] às 9 da noite. No aeroporto, no mercado, na rua, em todos os lugares que eu estive nos últimos meses falavam da novela. É uma história que a gente não quer que acabe”, disse a atriz ao TV Fama.

“É emocionante ter feito parte de uma obra tão importante. Que autor, que elenco, que direção. É uma história muito edificante, mostra o quanto a mentira, o impulso de mentir, pode prejudicar uma, duas, cinco, dez vidas”, analisou a artista.

“A novela tem essa mensagem maravilhosa: ‘cuidado na hora de mentir, você pode se arrepender para o resto da vida’”, apontou a veterana, que fez uma análise sobre como a nova geração recebeu o folhetim.

“A gente reconhece a verdade humana em todas as pessoas que pensavam daquele jeito. Você não renega aquela Eduarda (Gabriela Duarte), aquela Laura (Vivianne Pasmanter), mas as acolhe. A minha personagem era uma vilã, o que ela fez com aquele marido… Mas elas perdoaram, era por amor”, concluiu Duarte.

Últimos vídeos do Canal no YouTube