Ricardo e Ciro no Catfish Brasil, da MTV: programa será exibido dentro do Domingo Espetacular, da Record (Divulgação/ MTV)

Notícia da TV

Record TV vai testar aceitação de reality show da MTV dentro do Domingo Espetacular

A Record TV anunciou oficialmente nesta sexta-feira (18) que vai exibir o programa Catfish Brasil, reality show produzido pela MTV, dentro do Domingo Espetacular. O fato foi antecipado pelo Observatório da Televisão na última segunda-feira (13). No entanto, alguns detalhes a mais desta exibição foram descobertos pela reportagem.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, de início, a Record TV vai exibir, pelo menos por enquanto, apenas dois episódios do reality show produzido pela emissora jovem da Viacom. A edição definida foi de 14 minutos de arte dentro da revista eletrônica semanal da emissora paulista.

A ideia é testar a aceitação do público e a audiência do Catfish Brasil na Record TV. Caso vá bem nos números de Ibope e tenha boa repercussão nas redes sociais, por exemplo, outros episódios do programa serão exibidos dentro do Domingo Espetacular.

Procurada oficialmente, a MTV confirmou a informação. “A Viacom possui vários modelos de negócio com parceiros. Somos uma empresa de conteúdo com uma biblioteca bastante ampla. Catfish é um programa muito atual, que trata da temática de armadilha nas redes sociais. A princípio, serão veiculados dois episódios de 14 minutos cada, durante a programação do Domingo Espetacular”, diz a emissora.

O que é o Catfish Brasil, reality show da MTV que a Record TV vai exibir?

Produzido desde 2016 pela MTV, o Catfish Brasil é protagonizado pelos atores Ciro Sales e Ricardo Gadelha. Baseado em um programa de sucesso na MTV americana, o Catfish brasileiro já tem três temporadas com 22 episódios produzidos. Além de exibição no Brasil, o programa já foi exibido em várias emissoras da MTV pelo mundo, como Portugal e México, e até em TV aberta na Argentina. 

O programa aborda relacionamentos que nascem na internet: casais que ao longo de meses e anos somente se relacionam pela rede e que nunca se viram pessoalmente. Em cada episódio, Sales e Gadelha mergulham em uma nova aventura para ajudar uma pessoa apaixonada a descobrir a verdade sobre seu parceiro ou parceira. 

No Brasil, a versão nacional não teve o mesmo prestígio da edição americana, que é bastante elogiada. Muitos telespectadores acusaram a atração de ter um teor “fake”, não passando veracidade no que investiga. As acusações viraram até mote para a MTV vender o programa. “Tão real que parece fake”, diz a emissora jovem.

Conteúdo patrocinado

Outras notícias

Observatório do Cinema

Observatório dos Famosos

Observatório G