Fofocalizando

Polêmica de Carlinhos Maia causa climão entre Leo Dias e Leão Lobo: “Quis dizer que fui irresponsável”

A confusão do influenciador digital dividiu opiniões

Publicado em 29/10/2019

Na edição desta terça-feira (29) do Fofocalizando, o formato falou sobre a polêmica de Carlinhos Maia, que riscou uma obra de arte que estava num hotel e que pode acabar sendo processado pela artista.

Mesmo que a dona do quadro tenha autorizado a brincadeira, por causa da lei de direito autoral, a pintura não poderia ter sido modificada. Leo Dias disse que queria saber se o Brasil era a Suíça para que a justiça tivesse que se preocupar com um caso como esse.

“Acho que ela tem o direito de processar. Agora se vai levar tempo, é uma questão da justiça do país”, rebateu Leão Lobo. Gabriel Cartolano declarou que viu comentários de que a polêmica era uma bobagem.

“É exatamente esse pensamento que a gente não pode influenciar. ‘Ah, tudo bem, riscou um quadro’. Isso não está certo, me desculpa”, destacou o apresentador.

“Nós, comunicadores, como formadores de opinião, como temos esse espaço em rede nacional, a gente tem essa responsabilidade de chamar a atenção para que outras pessoas não errem como ele”, enfatizou Leão.

“Se ele pegasse uma foto do quadro, uma cópia, e pintasse, aí ele poderia fazer o que quiser. Como era uma pintura original, com assinatura, aí pertence ao artista”, apontou Chris Flores.

“A gente briga muito pelos nossos direitos autorais quando a gente dá uma informação em primeira mão e aí um outro canal de televisão vai lá e dá a mesma notícia sem dar o crédito pra gente. Não podemos ser incoerentes”, disse Lobo.

Climão

“Eu entendi o recado do Leão Lobo. Ele quis dizer que eu fui irresponsável. Eu só quis dar a minha opinião, desculpe”, disparou Leo. “Não, eu só quis dizer que a gente precisa se preocupar com isso, querido. Entendeu? É isso”, rebateu o famoso.

“Eu sei, amor. Mas eu só quis dar a minha opinião porque é muito barulho para o que eu acho muito pouco. Mas, enfim, essa é a minha singela e modesta opinião”, concluiu Dias.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade