Trama das 21h

Pedófilo em A Dona do Pedaço, Ricardo Monastero disse que foi alertado por amigos: “Vão querer te bater na rua”

O famoso vive Lauro, homem que assedia Cássia (Mel Maia)

Publicado em 08/10/2019

Responsável por viver Lauro, pedófilo que procura por Cássia (Mel Maia) em A Dona do Pedaço, Ricardo Monastero disse que foi alertado por pessoas próximas sobre a reação que o público poderia ter por causa do personagem.

“Ouvi muito: ‘Vão querer te bater na rua, te matar’. Brinco que sou bom de corrida, mas melhor em argumentos. Se alguém me xingar, o que será uma novidade na minha carreira, vou agradecer porque a pessoa viu uma cena importante. E, claro, direi: ‘Veja bem, é o Lauro’, o que vai me dar a chance de conversar, que é a melhor coisa do mundo”, afirmou o astro ao jornal Extra.

O artista revelou que Walcyr Carrasco, autor da trama, e Amor Mautner, diretora, falaram que o papel era pesado, mas que precisavam de alguém que tivesse ares de ser uma pessoa do bem.

“A intenção é justamente conseguir refletir sobre aquela história de que quem vê cara não vê coração, que as meninas estejam atentas de fato a qualquer papinho. Lauro é um cara que não se relaciona com ninguém de verdade”, analisou.

“Ele se apaixona por uma adolescente porque se vê como ela e pensa que são capazes de viver um romance. No momento em que Cássia o faz perceber que eles não são iguais, é uma decepção amorosa. Isso faz o homem aparentemente legal virar um terror”, refletiu.

“Lauro é um criminoso, um bandido. Portanto, a pedofilia deve ser exposta como qualquer problema com que a gente precisa se relacionar, como a homofobia, o racismo… Vamos olhar para isso e lutar para que não aconteça mais, para que as meninas não sejam colocadas em situações constrangedoras”, concluiu Ricardo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade