Carolina Ferraz

“Não encerrei minha carreira, só saí da Globo”, dispara Carolina Ferraz que apresentará novo programa no YouTube

Atriz continuará fazendo receitas na plataforma

Publicado em 22/10/2019

Longe das novelas desde o fim de Haja Coração (2016), Carolina Ferraz, assinou contrato de parceria com o YouTube. A partir de agora ela tem um canal pra chamar de seu com receitas e entrevistas. A atração estreia nesta quarta-feira (23) com edições às segundas e sextas, levando ao público um pouco de culinária e entrevistas, tudo sob a sua própria direção.

Apesar de não ser mais contratada da Globo, a veterana foi vista recentemente nas reprises de Por Amor, Belíssima, e, agora, Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo e em Estrela-Guia do Canal Viva. Sua carreira é marcada pelo bordão ‘Eu sou Rica” de Beleza Pura (2008). Ferraz revela que o bordão ganhou a web por conta de um youtuber que descobriu um erro na gravação: um câmera vazou na cena e só depois deram destaque às falas da atriz que viralizaram com memes no Brasil e em HQs no Japão.

Com vasta experiência como atriz e apresentadora, Carolina admite que o YouTube e a TV são mundos paralelos. “São formatos diferentes, minha cabeça é de televisão”. Além de apresentadora, Ferraz também dirige as gravações de seu programa. “Tem que se dedicar pra ter a sua cara, é de corpo e alma”

Quando questionada se sente saudades de voltar às novelas, Ferraz diz que seu desejo no momento é focar no canal e em séries. Para a atriz, os folhetins tomam muito tempo, o que impossibilita o ator de analisar seu desempenho: “Não sinto vontade de fazer novelas, quero fazer séries”.

Em 2020 ela deve retornar numa nova produção para uma plataforma de streaming. Carolina reflete sobre a pausa que deu em sua caminhada como atriz após longos anos na plim plim: “Não encerrei minha carreira, só saí da Globo”.

Neste ano, Carolina ganhou o prêmio Nelson Rodrigues como referencia nas artes cênicas, e, em 2018, o de melhor atriz no prêmio Sesc Melhores Filmes com o longa A Glória e a Graça.

Passagem pelo GNT

“Depois do sucesso do meu livro, 100 mil cópias vendidas, o GNT me procurou para apresentar um programa, Receitas da Carolina”. Ferraz diz que relutou muito. Sua atração foi uma das maiores audiências do canal.“Minha última novela na Globo fez um enorme sucesso, mas ninguém me parava pra falar da personagem, mas para falar da receita”, confessa Carolina.

YouTube

No programa Na cozinha com Carolina, ela faz de tudo um pouco na companhia da filha mais nova, Isabel Marins, de 4 anos. Nos programas destinado a viagens, ela mostra curiosidades sobre vinhos e carnes. O cardápio sempre sofisticado acompanha Carolina pelos mais variados lugares, entre eles, a África. Com Preta Gil ela conduz um bate-papo dirigindo pelas ruas. Cleo também é uma das convidadas.

“Agora eu tenho a ferramenta pra descobrir histórias. Em duas temporadas falo sobre a cosmética verde”. Em breve, no Uruguai, Ferraz irá abordar o uso medicinal da maconha e os seus impactos na economia, leis e a recepção da sociedade sobre o tema.

“Estou fazendo uma coisa grande, é uma postagem por semana, em contrato, mas estou com dois vídeos. Não sou repórter, jornalista ou cantora”, brinca ao dizer que canta e entrevista seus convidados. 

A apresentadora revela ainda que esse era um sonho antigo: ter um programa para chegar a casa das pessoas. Para tanto, a veterana conta com a ajuda da filha mais velha, Valentina Cohen, de 24 anos, para lidar com a tecnologia. Sua atração não conta com patrocinadores, por enquanto.

“Ser sua chefe, dona do seu conteúdo não é fácil. Ainda penso muito com a cabeça de televisão, mas estou apaixonada pelo YouTube, há muitas ferramentas. A pessoa mais velha da equipe tem 25 anos. Estou sempre pronta pro erro. Sou mais velha, será que o público do YouTube vai querer falar comigo?”, questionou Carolina ao ser convidada pela direção da plataforma no Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade