Sucesso

Jogos de seleções da Europa viram melhor “custo-benefício” na Turner e vão bem no Ibope

TNT também vai exibir jogos da Eliminatórias da Copa 2022

Publicado em 16/10/2019

Exibido nos últimos dias com exclusividade pelo Esporte Interativo dentro da TNT, os jogos das seleções da Europa viraram um grande coringa para a Turner no seu projeto de transformar a TNT em um grande “superstation”. Ou seja, uma emissora que exibe filmes, esportes e programas.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, as eliminatórias européias e amistosos de Seleções da Uefa garantiram nos últimos dias grandes índices de audiência. Os maiores índices foram atingidos na partida entre Alemanha x Argentina, realizada no último dia 9 de outubro, que teve média acima dos 2 pontos de audiência na TV por assinatura.

Praticamente todos os jogos das eliminatórias marcam acima de 1 ponto de Ibope, número excelente para a TV paga. Boa parte das partidas também conseguem ser líderes de audiência geral. Considerando o valor pago para essas competições, os jogos viraram o melhor custo-benefício da Turner atualmente.

O preço é abaixo do que se paga para direitos regulares, como a Champions League, outro torneio da UEFA que a Turner exibe. Ano passado, com o fim o canal regular do Esporte Interativo, as eliminatórias seriam devolvidas para a UEFA. No entanto, com o sucesso da UEFA Nations League, a Turner decidiu manter esses direitos.

Vale lembrar que a Turner também tem os direitos de transmissão das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar. E de amistosos das principais seleções européias até o fim de 2022, quando termina o atual ciclo de seleções.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade