Demissão na Globo

Globo segue reformulação e dispensa repórter esportivo Leo Bianchi

Leo Bianchi fazia reportagens de games no Globo Esporte

Publicado em 01/10/2019

Ainda vivendo um período de reformulação em seu Esporte, a Globo dispensou mais um nome conhecido do departamento nesta terça-feira (1). Dessa vez, o jornalista Leo Bianchi foi dispensado da emissora. O repórter esportivo atuava no Globo Esporte SP e fazia cobertura de jogos de futebol e matérias sobre campeonatos de videogames.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a decisão foi tomada porque a direção esportiva da emissora entendeu que não conseguia mais aproveitar Bianchi da forma que desejava. Sua saída foi lamentada por colegas de emissora carioca, já que ele é um dos jornalistas mais queridos da redação paulista da Globo.

Formado pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e contratado da Globo desde 2010, Leo Bianchi foi um dos repórteres que mais fizeram sucesso na chamada “era Tiago Leifert” do Globo Esporte, que aliou Entretenimento e Jornalismo a partir de 2009. Ele também foi apresentador substituto no próprio Globo Esporte até o ano passado, quando saiu do rodízio dos sábados.

Nos últimos tempos, Leo Bianchi estava fazendo reportagens sobre campeonatos de e-Sports em detrimento a cobertura do dia a dia do futebol, se dedicando mais para as plataformas digitais. Nas suas redes sociais oficiais, Bianchi se define como um “gamer”.

Procurado oficialmente pelo Observatório da Televisão, Leo Bianchi confirmou a informação para a reportagem. “O trabalho não tava fluindo. Eu apostei em esporte eletrônico e nas plataformas digitais. Paralelamente continuei produzindo reportagens e participando das transmissões esportivas normalmente, mas meu foco era o digital e esse mundo dos games – que é algo que pretendo me aprofundar e investir de agora em diante”, disse Bianchi.

Já a Comunicação da Globo confirmou que Bianchi deixou o quadro de colaboradores da emissora carioca.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade