Novela das 21h

Gay em A Dona do Pedaço, Malvino Salvador acredita que personagem pode ajudar pessoas a saírem do armário

Agno pode servir de inspiração para muitos homens

Publicado em 10/10/2019

A telenovela está presente na cultura do brasileiro há décadas. Com os folhetins, o público entra em contato direto com temas e campanhas que mobilizam a sociedade. Um dos pontos apresentados em A Dona do Pedaço é justamente a busca pela felicidade e identidade de Agno, interpretado por Malvino Salvador.

Para o global, a trama sobre a sexualidade do empresário pode sim servir de inspiração para várias pessoas, inclusive atores.

“Quem sabe? Eu acho que pode ajudar qualquer pessoa. Um ator é uma pessoa. Pode sim, também”. Malvino ainda defendeu que com educação e diálogo é possível acabar com o preconceito desde a infância.

”Se a família estiver presente, ela terá o poder de direcionar a cabeça do filho para que ele tenha referência. Se a família for preconceituosa, o filho vai ser também, se a família não for, o filho não vai ser também. E é nisso que eu acredito”, disse o ator.

Educação

Em casa, ao lado da esposa, o ator já procura conversar sobre o assunto, inclusive com as filhas: “A mais velha, de dez anos, está assistindo. É a primeira novela que eu faço e ela está assistindo. Converso com ela. O melhor é você conversar, esclarecer tudo. Claro que no tempo certo, na hora certa. Minhas filhas menores estão na fase de brincar de princesa, de boneca, se fantasiar, então é outro universo. As coisas vão sendo colocadas de uma maneira que condizem com o universo daquela criança”.

Uma das lições que Malvino aprendeu com sua personagem na trama de Walcyr Carrasco é que lidar com a verdade é o melhor caminho para ser feliz.

“Não vale a pena viver uma mentira, nunca, nunca. É você ser dono das suas coisas pelo seu mérito, é seguir o caminho que o faça ser feliz, eu sou assim, isso ressalta essa questão pra mim, com amor e verdade”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade