A atriz portuguesa Joana de Verona (Divulgação)
A atriz portuguesa Joana de Verona (Divulgação)

A atriz Joana de Verona aparecerá em breve na novela Éramos Seis, da Globo. Este é seu primeiro trabalho na emissora carioca, conhecida como a meca da teledramaturgia em português. O personagem dela se chama Adelaide e se revela uma mulher à frente de seu tempo, após um período vivendo em Paris. Vale lembrar que a trama, cercada de conservadorismo, começa nos anos 20, do século passado, em São Paulo.

Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, a artista brasileira, radicada em Portugal, explicou um pouco do que vem pela frente. “Ainda estou descobrindo quem é essa personagem, uma mulher politizada, uma mulher brasileira que mora há 20 anos na França e volta a São Paulo dos anos 30 para revolucionar em alguns aspectos e batalhar pelos direitos do voto das mulheres. Ela é bastante implicada nas questões do empoderamento feminino”.

Ainda de acordo com a atriz a personagem possui uma caracterização inspirada com algumas referências importantes da época, como Coco Chanel e Virginia Wolf. “Adelaide é uma grande homenagem a essas mulheres, que foram um marco na história pela forma de pensar, de agir, diferenciadas e progressistas. Estou muito feliz por fazer parte deste projeto”, avaliou Verona, que é famosa em Portugal por causa das novelas.

Últimos vídeos do Canal no YouTube