Éramos Seis

Rebelde, Alfredo promete tentar se entender com Júlio

Protagonista não suporta mais brigas dentro de casa

Publicado em 21/10/2019

Alfredo (Nicolas Prattes) sempre se mostrou muito rebelde, em Éramos Seis. Desde criança, aprontava muito. Agora, adulto, não é muito diferente e as brigas continuam na casa de Lola (Gloria Pires). Com isso, a protagonista tenta conversar com o filho a fim de fazê-lo melhorar seu comportamento.

“Trouxe pra você, não jantou”, diz ela, se referindo ao fato do rapaz ter saído da mesa após levar uma bofetada de Júlio (Antonio Calloni). “Obrigado. Mas não devia se ocupar tanto de um vagabundo”, responde ele. “Alfredo, não aguento mais tanta revolta. Você provoca”, reage Lola.

O jovem, então, diz que vai embora de casa, que assim que puder sumirá no mundo. Mas Lola não cede à chantagem psicológica.

“Mas ainda não pode, não tem dinheiro, então respeita a sua casa, respeita seu pai. O que você fez está errado custa admitir em vez de continuar fazendo o errado, Alfredo?”, pergunta.

Alfredo cede

Alfredo, então, diz que vai largar os estudos e começar a trabalhar, assim como Júlio quer.

“Faça o que quiser, você já é um homem, tem que escolher sua vida. Mas só peço uma coisa. Por mais que seu pai seja duro, pensa que ele fez de tudo pra criar vocês. Isso você não pode negar. Com todo sacrifício, nunca faltou nada nessa casa”.

Na sequência, Alfredo dá a entender que não há possibilidade de se entender com Júlio. “Não consigo, mãe. Meu pai e eu… não dá”, diz.

Lola reage se perguntando se nunca teria harmonia em sua casa. “Hoje recebi carta das suas tias, queria ler com vocês todos reunidos, planejei isso na minha cabeça e olha a noite que eu tive. Cada um foi pra um canto, todo mundo magoado. Deu tudo errado!”, reclama.

Lola percebe que o filho não dá importância ao que ela diz e decide sair do quarto dele. Alfredo, então, a surpreende: “Mãe… Eu vou tentar, prometo. Vou tentar me entender com meu pai. Perdão”. Os dois se abraçam. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 26, que será exibido na terça-feira, 29 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade