Topíssima

Camila Rodrigues fica obesa para gravação de cena em Topíssima

A atriz comentou que a caracterização foi difícil

Publicado em 17/10/2019

Em Topíssima, Sophia (Camila Rodrigues) fica perdida na mata depois de sobreviver a um acidente de helicóptero. Faminta, sem ter o que comer, Sophia tem um pesadelo em que está obesa e come tanto até explodir. Para gravar as cenas do pesadelo de Sophia, previstas para irem ao ar nesta sexta-feira, dia 18, Camila Rodrigues precisou passar por um processo de caracterização de mais de três horas com a equipe de Vavá Torres.

Sophia foi colocada em uma camisa de força por ordens de sua mãe Lara (Cristiana Oliveira). Ela embarca no mesmo helicóptero de Antonio (Felipe Cunha) para ser internada compulsoriamente em uma clínica em São Paulo. Durante a viagem a aeronave acaba tendo problemas e sofre uma queda na mata fechada.

O casal de protagonistas e o enfermeiro (Claudio Amado) sobrevivem ao acidente e ficam perdidos na floresta. Durante esse período, Sophia sofre sem ter o que comer e sem o conforto habitual de sua suíte de luxo. Faminta, ela pega no sono e tem um pesadelo. Sophia sonha que está obesa e acaba explodindo de tanto comer.

Caracterização

Sophia (Camila Rodrigues) em Topíssima
Sophia Camila Rodrigues em Topíssima Foto Blad Meneghel

Para a gravação destas cenas, a atriz passou por um processo de caracterização com a equipe de Vavá Torres. Segundo Vavá, a preparação para as filmagens do pesadelo de Sophia levou cerca de três horas para a aplicação de uma máscara de silicone e mais 40 minutos para retirá-la.

“Primeiro tiramos o molde do rosto da atriz em gesso para preencher em silicone, dando a forma do rosto de uma pessoa gorda. Para a aplicação dessa máscara levamos três horas e para a retirada da mesma mais cerca de 40 minutos”, revelou o responsável pela caracterização do folhetim.

A atriz Camila Rodrigues ressalta que esta cena sai da realidade da personagem e, apesar de engraçada, ela lembra da dificuldade para esta caracterização.

Sophia (Camila Rodrigues) em Topíssima (Foto)
Sophia Camila Rodrigues em Topíssima FotoBlad Meneghel

“Foi uma cena bem engraçada, porém é difícil pela caracterização. Fiquei por mais de duas horas fazendo as próteses do rosto junto com maquiagem, peruca e enchimento do corpo. É uma grande brincadeira. Eu acredito que seja uma sequência hilária e que sai totalmente da realidade da Sophia. Espero que vocês gostem”, Contou a atriz.

Escrita por Cristianne Fridaman e com direção geral de Rudi Lagemann, Topíssima vai ao ar de segunda à sexta-feira a partir das 19h45. A previsão é que a novela termine no próximo mês de dezembro, quando será substituída por Amor Sem Igual, escrita pela mesma autora.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Topíssima

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade