Extensa cobertura

BandSports investe R$ 30 milhões nas Olimpíadas de Tóquio: “Nós entendemos de esporte”, diz vice-presidente

Canal do Grupo Band lança programas com foco nas Olimpíadas

Publicado em 15/10/2019

O BandSports anunciou as novidades para a sua programação, mais precisamente a cobertura das Olimpíadas de Tóquio no ano que vem. Marcelo Negrão, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, e Branca e Bia Feres, as gêmeas do nado sincronizado, são os primeiros talentos contratados.

Ao Observatório da Televisão, o vice-presidente dos canais pagos NEWCO, Paulo Saad Jafet, revelou detalhes da cobertura que contará com investimento de 30 milhões de reais.

Tendo um único concorrente na TV por assinatura, o SportTV, (em rede aberta as transmissão ficará a cargo da TV Globo), o BandSports fará uma extensa cobertura, a quinta da modalidade nos 17 anos desde a sua fundação.

“Nosso negócio é esporte. A origem da Bandeirantes [rádio], 1937, já era o esporte. Temos concorrentes, mas o nosso negócio é esse. Em termos de TV paga só SportTV e nós iremos cobrir. É uma oportunidade para o nosso público. O sinal estará aberto em todas as operadoras”.

Paulo Saad vice presidente dos canais pagos NEWCO ao lado de Krishna Mahon diretora de conteúdo ReproduçãoBand

Para tanto, o Grupo Bandeirantes investiu pesado na aquisição dos direitos de exibição. “É um investimento de 30 milhões de reais, envolve contratações de talentos. Foi um esforço muito grande de toda a equipe pra ter essa Olimpíada na grade. Nosso DNA está baseado em dois pilares. Jornalismo isento com diversidade de opiniões. E o esporte é o motivo principal do nosso conteúdo, é que fazemos de melhor. Quem entende de esporte é o Grupo Bandeirantes, os outros tentam”.

Novos programas

Com apresentação de Álvaro Jose, Maratona BandSports estreia dia 17/10 analisando os esportes e as possibilidades de cada modalidade. A atração irá ao ar toda quinta-feira, às 20h.

Marcelo Negrão segue à frente do Somos Ouro, que traz momentos inusitados do medalhista olímpico ao longo da programação. Já Bia e Branca Feres vão invadir camarins, vestiários e até a casa dos atletas para desvendar os bastidores da vida de que quem vai para os Jogos Olímpicos em 2020, no Lado B.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade