Nadja e Cleusa Maria.
Nadja e Cleusa Maria. (Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT)

Neste sábado (12), o Bake Off Brasil, do SBT, traz a sua tradicional repescagem com os participantes eliminados. O reality mais doce do Brasil será exibido a partir das 22h30.

Dez confeiteiros eliminados voltam para provar se merecem uma segunda chance. Os jurados Beca Milano e Olivier Anquier  escolhem quem estará de volta para colocar a mão na massa. E para isso, no desafio criativo, eles terão como inspiração  os bolos da Sodiê Doces representado por sua fundadora e dona, Cleusa Maria, que conversa com os confeiteiros: “É um orgulho estar aqui hoje. É muito bom saber que vocês estão ai pela segunda vez na repescagem. Não é sempre que a gente tem uma segunda oportunidade”, e continua contando um pouquinho da sua história, “Eu fui uma pessoa que tive poucas oportunidades. Foi um pouco de sorte, mas foi mais dedicação e luta. Eu comecei minha história em 20m² e cinco anos trabalhando sem folgar um único dia”.

O bolo surpresa da prova é inspirado em dois sabores da Sodiê: o bolo Aerado e o bolo Alpes Suiços, mas com uma técnica especial, escrever uma palavra dentro do bolo.  A apresentadora Nadja Haddad fala as regras do preparo: “Os sabores, é claro, também servem de inspiração para vocês, mas esta palavra tem que ter no mínimo 4 letras, ou 4 caracteres. E a palavra só vai poder ser revelada na hora do corte da fatia do bolo”. Eles terão 1h30 para concluir a prova e os dois melhores voltam para a competição sem passar pela prova técnica.

Prova Técnica

O desafio técnico conta com a presença do campeão do último Bake Off Brasil, Ricardo, que se emociona em estar novamente no programa: “É muito estranho, é muito diferente estar deste lado aqui e não estar atrás da bancada, onde a gente viveu tantas emoções…(chora). Foi muito intenso tudo que aconteceu depois, não tem explicação. É muito emocionante estar aqui de volta”, diz ele. E o Ricardo preparou para a prova  uma torta Trunfo de Limão para ser reproduzida pelos confeiteiros, que terão 2 horas para o preparo e garantirem a volta ao programa.

Últimos vídeos do Canal no YouTube