Reprise

Autor de Avenida Brasil declara: “Não sei se hoje faria tanto sucesso”

João Emanuel Carneiro falou sobre a novela das 21h

Publicado em 07/10/2019

Fora do ar desde que escreveu Segundo Sol (2018), João Emanuel Carneiro terá um de seus folhetins reprisados. Nesta segunda-feira (7), a TV Globo iniciará a reexibição de Avenida Brasil (2012) no Vale a Pena Ver de Novo.

Em entrevista ao UOL, o autor falou sobre a produção. “Refletiu as aspirações todas dessa classe C, que veio à tona naqueles anos todos, com o boom econômico. Uma coisa de que eu me lembro é que na época diziam que não tinha rico de novela. O rico era o jogador de futebol que morava no subúrbio”, recordou.

“É uma novela muito antenada com aquele momento específico. Não sei nem se hoje, se fosse exibida no horário nobre, faria tanto sucesso. A vida das pessoas ficou muito mais dura depois da crise econômica. Elas esperam, na ficção, ter um alívio, um escape”, refletiu.

O escritor ainda assumiu que gostaria de ter se aprofundado mais na história de Roni (Daniel Rocha), homossexual que escondia a orientação sexual. “Você tem que pensar em lares que você nem imagina quais são. Eu tenho que ter um bom senso muito grande do que eu vou fazer para não ofender as pessoas”, analisou.

“Eu acho que todos os temas podem ser abordados se você souber tratar deles, não bater de frente com as pessoas. Tem que preparar o espectador. Um beijo gay é uma coisa que tem que ser preparada até ser consumido pelas pessoas”, concluiu Carneiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade