Salcy Lima
Salcy Lima no SP no Ar: jornalista é a nova titular do Fala Brasil (Divulgação/ Record TV)

Salcy Lima recebeu com muita alegria a oportunidade de se tornar âncora do Fala Brasil, jornal matinal da Record TV. Não somente pela oportunidade que esse passo representa em sua carreira, mas também pela importância de uma profissional com suas características – mulher, negra e nortista, com muito orgulho! – ocupar tal posição de destaque na mídia televisiva.

Gosto desse pacote que sou e onde consegui chegar. O bonito mesmo pra mim é a construção dessa trajetória. Muitas desistem. Se você é mulher é porque é menos capaz que o homem. Se é negra traz na bagagem toda a questão do racismo que está sim entranhado em nossa sociedade, mesmo que inconscientemente. Se é do Norte, acham que é atrasada cultural ou intelectualmente. Se é bonita, não pode ser inteligente! Acredite, eu já ouvi tudo isso“, confessou, em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão.

O significado de estar à frente de um dos principais jornais do país me faz acreditar que as coisas estão mudando. E como isso é satisfatório. Esse “combo”- mulher, negra, bonita, nortista – fez de mim uma guerreira. E eu já vejo um futuro com mais oportunidades para pessoas, independentemente de cor, origem, sexo. E isso me enche de esperança“, concluiu Salcy, positiva.

Últimos vídeos do Canal no YouTube