Amor de Mãe

Amor de Mãe: Conheça a história da protagonista Thelma

Adriana Esteves comenta sobre sua personagem em ‘Amor de Mãe

Publicado em 19/10/2019

Thelma (Adriana Esteves) é viúva há mais de 20 anos e, desde então, vive exclusivamente para o filho, Danilo (Chay Suede), mesmo ele já sendo um adulto, em Amor de Mãe. Quando Danilo era pequeno, Thelma viu sua casa pegar fogo com o marido e o filho dentro. Ela se arriscou em meio às chamas e conseguiu salvar o menino. Por todos esses acontecimentos, acabou se transformando em uma mãe superprotetora.

Ela administra o restaurante português da família e preza por ser um lugar tradicional. Thelma é uma mulher que ficou parada no tempo e não aceita modernizações no estabelecimento da família, que fica localizado no fictício Bairro do Passeio. O irmão e sócio, Sinésio (Julio Andrade), quer vender o restaurante, mas ela não aceita se desfazer de um bem construído por seu avô.

Certo dia, Thelma passa mal na rua e é socorrida por Lurdes (Regina Casé), que a leva a um hospital e se torna sua grande confidente. A mãe de Danilo descobre que tem um aneurisma inoperável e não conta da doença para o filho.

Quando Thelma conhece Durval (Enrique Diaz), por acaso, os dois se tornam amigos. Ele a incentiva a acrescentar itens em sua lista de desejos e a correr contra o tempo para realizá-los.   

Entrevista com Adriana Esteves

Quem é Thelma?

Thelma é uma mulher que coloca a maternidade acima de tudo na vida. Mãe bastante amorosa e dedicada, mas acho que esqueceu de viver sua própria vida pensando somente na vida do filho.

Quando a novela começa, em que ponto da história encontramos Thelma?

Quando a novela começa, ela recebe a notícia que possui um aneurisma no cérebro em uma posição que corre grave risco de morte caso se submeta a uma cirurgia. Sua vida vira de cabeça para baixo e ela começa a refletir sobre tudo que não viveu e o que ainda poderá fazer daqui para frente.

Como é a relação dela com o filho, Danilo?

A relação dela com Danilo, seu único filho, é muito próxima. Os dois basicamente passaram toda a vida dele unidos e sozinhos. Ela é viúva, sem amigos, sem família. Seu único irmão tem um caráter bastante duvidoso. Thelma é herdeira de um restaurante português tradicional e luta com a crise econômica para o estabelecimento não ir à falência e ser destruído.

O que Thelma e Adriana têm em comum?

Até agora, acho que o dá pra dizer que tenho em comum com Thelma é uma verdadeira paixão pelos meus filhos. E uma necessidade muito grande de prepará-los para a vida. Fora isso, somos bem diferentes. 

‘Amor de Mãe’ é uma novela criada e escrita por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A previsão de estreia é em novembro, na faixa das 21h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade