Éramos Seis

Almeida faz algo que deixa Clotilde perturbada

Vendedor já é casado e namorada não sabe

Publicado em 17/10/2019

Almeida (Ricardo Pereira) está se complicando cada vez mais, em Éramos Seis. Ele já foi casado e está separado da esposa. Como na época não havia divórcio, ele jamais poderá se casar de novo. Apaixonado por Clotilde (Simone Spoladore), o galã não sabe como abrir o jogo, mas sabe da necessidade fazer isso.

Nos próximos capítulos, ele sonda a namorada para saber a opinião dela sobre o tema. “Um dia a Igreja vai ter que mudar um pouco… Tem um certo atraso em alguns assuntos. Veja por exemplo em caso de separação de um casal, tem esta nova lei do desquite, a igreja não aceita que uma pessoa possa vir a se casar de novo”, afirma.

Clotilde reage fortemente: “Não mesmo! Porque o que Deus uniu o homem não separa”. Isso preocupa Almeida. “E você concorda? Ah, eu acho terrível… Eu tenho um amigo que é separado da esposa, com papel passado, tudo legal, mas ele nunca vai poder casar de novo…”, pontua.

Neste momento, Clotilde fica perturbada, ela percebe que tem algo no ar, mas não sabe exatamente o quê. “Deu errado uma vez e não pode recomeçar. E se um dia ele encontrar uma moça de que gosta, uma moça maravilhosa, nunca vai poder oferecer um lar legitimado, uma família como manda o figurino. A moça vai ter que amá-lo muito pra aceitar esta situação! Não é?”, pergunta Almeida.

Clotilde, então, consegue falar: “Eu… nunca pensei no assunto… Acho que sim. Não sei bem o que dizer… É uma situação difícil, sem solução possível. Mas por que está me falando isso? Tem algo a ver conosco?”. Almeida, então, recua. “Nada, claro que não, era só um pensamento meu”, conclui. Clotilde fica ali, ainda um pouco perturbada.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 18, que será exibido no sábado (19).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade