A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço: Nada de Joana! Josiane é a verdadeira filha de Maria da Paz

Boleira descobrirá que não é mãe de Joana

Publicado em 16/10/2019

Um dos mistérios levantados por Walcyr Carrasco no início de A Dona do Pedaço, dava conta da maternidade de Josiane (Agatha Moreira), grande vilã da trama. Uma cena exibida na primeira semana da novela plantou a dúvida na cabeça dos telespectadores.

A tal cena mostrava duas enfermeiras conversando, deixando no ar que Jô poderia ter sido trocada na maternidade. O mistério em torno dessa história será resolvido nos momentos finais e mostrará que a malvada é sim filha da boleira como sempre temeu.

O autor deu algumas pistas ao longo dos quase 150 capítulos, como quando Josiane disse que não se sentia filha de Maria da Paz, ou mesmo quando a protagonista conheceu Joana (Bruna Hamú), a garota boazinha que poderia ser a sua filha verdadeira. Mas o mistério será resolvido quando Rock (Caio Castro) sugerir que elas façam um exame de DNA.

Ao saber pela namorada, que seus pais, Eusébio (Marco Nanini) e Dorotéia (Rosi Campos), andaram visitando a avó da moça, Matilde (Laura Cardoso), o boxeador fica encucado em relação ao segredo que poderia unir a ala mais madura da novela. Eusébio e Dorotéia contam que já conheciam Matilde há muitos anos.

Numa conversa franca, eles explicam que a tal senhora os procurou anos antes sugerindo que Josiane e Joana, que nasceram na mesma maternidade haviam sido trocadas. A história pega Maria da Paz de surpresa, e ela decide fazer um exame de DNA.

“A gente vai fazer um teste de DNA. Mas, seja qual for o resultado, você já é como uma filha pra mim”, diz a protagonista para Joana. Amadeu (Marcos Palmeira) é quem a ajuda com os detalhes, e a leva para o laboratório onde é feito o exame.

“Joana, você tem grandes qualidades. Queria que fosse minha filha também. Mas a Josiane é a cara da minha avó Teobalda, que era alta e magra”, dispara o principal membro da família Matheus.

“Eu sei Amadeu. Também acho que Deus não me mandou a Josiane à toa. Ele quis que eu fosse mãe dela, pra eu mostrar pra ela o caminho certo”, diz Maria da Paz. Alguns dias se passam e eles se reúnem novamente para saberem sobre o resultado.

Quem abre o envelope é Carlito (João Gabriel D’aleluia) que logo lê o resultado para todos: “É o que eu esperava. A Joana não é sua filha. Não têm o mesmo DNA”.

Rock até diz a Maria que ela ficaria livre de Josiane, e a chama de cobra, mas mãezona, a boleira a defende: “Eu não ia ficar livre nunca. E não fala cobra que eu não gosto. Eu criei ela, amei. O teste é só um teste. Tá triste Joana?”, pergunta.

E a técnica de enfermagem lamenta: “Eu tive esperança de ser tua filha, sim. Mas é porque eu gosto muito de você. Perdi minha mãe muito cedo, você entrou o lugar dela”. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 151, que será exibido no dia 11 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade