SBT

Silvio Santos diz que é misógino e Lívia Andrade defende o apresentador: “Ele pode pegar nos peitos murchos”

Silvio Santos é humilhado por texto feminista

Publicado em 15/09/2019

Na noite deste domingo (15), durante o Programa Silvio Santos, o apresentador abriu o quadro Jogo dos Pontinhos lendo um texto que o chamava de machista, racista, sexista e o acusava de misoginia.

No texto, o autor dizia que Silvio Santos tem passado de todos os limites com brincadeiras que constrangem seus convidados, e que ele usa a idade avançada para brindar seus preconceitos e possíveis penalizações. Lívia Andrade acabou sendo usada como exemplo na crítica da IstoÉ, pois o autor dizia que Silvio Santos cometeu um assédio ao tocá-la sem permissão e diminui-la por causa do comprimento de sua roupa. A apresentadora do Fofocalizando, então, decidiu se posicionar em favor do patrão: “O corpo é meu, a roupa é minha e eu faço o que eu quiser. Se eu tivesse reclamado, ou me sentido mal por isso, eu teria falado. Mas eu achei divertido, entrei na brincadeira, e eu decido quem pega e quem não pega nos meus peitos e você, Sisi, pode pegar nos meus peitos murchos. Porque o corpo é meu, ele pode. E eu autorizo. Tá tudo bem. O corpo é meu. No dia que ele fizer algo que me incomode, eu serei a primeira a reclamar para todos saberem”.

Misoginia

Lívia Andrade prosseguiu: “Eu já recebi convite para sair daqui, mas eu não quero. Estou feliz no SBT”. Silvio continuou a leitura do texto e debochou da polêmica com a apresentadora Fernanda Lima, quando ironizou o físico da apresentadora no passado. O apresentador ainda afirmou que é misógino, palavra usada pelo autor no texto, porque gostou da palavra e achou o nome bonito, mesmo não sabendo o seu significado. Contudo, misógino significa ter ódio ou desprezo pelas mulheres.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade