A Dona do Pedaço

Saiba quem é Berta, a ‘carcereira’ que vira anjo da guarda de Paolla Oliveira, em A Dona do Pedaço

Governanta toca o terror e depois se mostra paz e amor

Publicado em 19/09/2019

Os próximos capítulos de A Dona do Pedaço reservam a chegada de Berta, interpretada por Ana Lúcia Torre. A personagem é a governanta do apartamento do irmão de Camilo, do ator Lee Taylor. É lá que ele passa a viver com Vivi, de Paolla Oliveira, assim que se casam.

O investigador de polícia acredita que em um território desfavorável, a blogueira não conseguirá traí-lo e poderia estar sob controle absoluto. Para isso, escalou Berta como, também, carcereira da morena. É dela a responsabilidade de fiscalizar Vivi onde quer que esteja e o tempo todo.

A mulher é fria, séria, muito profissional e parece mesmo aquelas governantas europeias de filmes. E, em um primeiro momento, ela segue a cartilha de Camilo e passa até a definir as roupas que Vivi usará em ensaios para suas redes sociais. Tudo ao gosto do policial, que ameaça prender Chiclete, de Sérgio Guizé.

Vivi ganha ajuda

Berta (Ana Lúcia Torre) em A Dona do Pedaço
Berta Ana Lúcia Torre em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Portanto, não será nada fácil para Vivi conviver com Camilo, que passa a agir passionalmente. Ela, inclusive, tranca a porta do quarto para não ser obrigada a transar com o policial. Tudo isso ocorre sob o olhar de Berta, que se mantém muito voltada para as ordens do investigador.

Estressada, Vivi acaba se entregando a Chiclete na casa de seus pais. Isso ocorre porque sua mãe Beatriz, de Natália do Vale, arma o encontro porque acredita que eles precisam conversar. Como isso ocorre no antigo quarto dela, eles transam e decidem continuar juntos.

Um desses encontros é visto por Berta, que, literalmente, os flagra na cama. Vivi entra em desespero porque acredita que ela contaria tudo para Camilo e seria o fim da liberdade de Chiclete, que foi matador de aluguel. Mas a governanta, que agia como carcereira, surpreende e passa a mostrar empatia pelo romance dos dois.

Berta percebe que eles se amam de verdade, ressalta o fato de estar agindo com uma carcereira a mando de Camilo e lembra de um amor do passado. Isso faz com que ela mesma proponha ajudar o casal a continuar se vendo, sem que Camilo saiba.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade