#OiOiOi

Relembre a história e os principais núcleos de Avenida Brasil, nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo

Novela é sucesso crítica e audiência em todo o mundo

Publicado em 15/09/2019

A Globo traz de volta no Vale a Pena Ver de Novo a novela Avenida Brasil. De 2012, a trama foi um sucesso de crítica, audiência, receitas e exportação. Com isso, a história de Carminha e Nina se tornou assunto neste final de semana. Mas será que todo lembra, realmente, o plot desse clássico da década?

Tudo começa quando Rita (Mel Maia), que depois se torna Rita (Debora Falabella) sofre com sua madrasta Carminha, de Adriana Esteves, e seu pai não se dá conta. A garota é, literalmente, maltratada pela megera, que só quer o dinheiro do pobre homem, feito por Tony Ramos.

Quando ele se dá conta, já é tarde, porque está quase morrendo após ter sido atropelado por Tufão, de Murilo Benício. Sem ninguém no mundo, Rita é largada em um lixão por Carminha, que foge com seu amante. Lá a garotinha conhece seu grande amor, Batata (Bernardo Simões), que mais tarde vira Jorginho (Cauã Reymond).

Vingança é o grande mote

Logo, Rita é adotada por uma família argentina, vai viver no país vizinho, mas não se liberta da mágoa por Carminha. Quando seu pai morre, ela volta ao Brasil e põe sua vingança em prática, se infiltra na casa da vilã, que, agora, está casada com Tufão. Lá, ela se passa por outra pessoa e todo um clímax vai ocorrendo.

Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) se beijam em Avenida Brasil
Nina Débora Falabella e Jorginho Cauã Reymond se beijam em Avenida Brasil DivulgaçãoTV Globo

Nos primeiros capítulos, ela também descobre que Jorginho, adotado por Carminha e Tufão, é Batata e fica dividida entre viver um grande amor e seguir seu plano de vingança. Inicialmente rejeitada, ela ganha a confiança da vilã até que no capítulo 100 se revela, deixando a loira completamente sem reação.

Além disso, o núcleo popular inclui a família de Tufão, com Ivana (Letícia Isnard), Muricy (Eliane Giardini), Leleco (Marcos Caruso), em que todos falam ao mesmo. O setor rico também é cômico com Cadinho (Alexandre Borges) e suas três mulheres Verônica (Debora Bloch), Alexia (Carolina Ferraz) e Noêmia (Camila Morgado).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade