Novidade no Esporte

Por programa com Fernanda Gentil, Globo vai alterar horário do Globo Esporte

Programa esportivo vai começar a partir das 13h na Globo

Publicado em 13/09/2019

A partir do próximo dia 30 de setembro, o Globo Esporte vai sofrer uma alteração de horário na programação da Globo. Tal alteração se deve por conta da estreia do programa Se Joga, atração de entretenimento que será apresentada por Fernanda Gentil juntamente com os atores Érico Brás e Fabiana Karla.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a atração esportiva vai passar a começar oficialmente a partir das 13h. Com isso, os jornais locais como o SP1 e o RJ1, exibidos na hora do almoço pela Globo, terão mais dez minutos de arte – antes eles terminavam às 12h50.

Mesmo com a mudança de horário, o Globo Esporte vai preservar o seu tempo de arte. Ele deve se encerrar às 13h30, quando entrega para o Jornal Hoje, que será apresentado por Maria Júlia Coutinho a partir da mesma data. O JH passará a começar e terminar um pouco mais tarde.

Nas emissoras afiliadas e filiais, existe uma liberação para que o início do Globo Esporte tenha maior flexibilidade. Ou seja, em Salvador, por exemplo, o Bahia Meio Dia pode pegar mais tempo dessas mudanças adicionais, e com isso, o GE começar por volta das 13h05. Tudo depende da necessidade da emissora.

A mudança de horário não deve afetar o conteúdo do programa. Além disso, a sua chance dele ser extinto e virar um quadro rápido está descartada por enquanto. O Globo Esporte faz parte de uma peça importante do Esporte da emissora, principalmente na parte de entrega comercial de seus parceiros.

Em São Paulo, o Globo Esporte é apresentado por Felipe Andreoli. Eventualmente, o programa esportivo perde para a Record TV e o Balanço Geral, mas na maioria dos dias, é líder com tranquilidade, atingindo médias entre 12 e 14 pontos de audiência na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade