Futebol

Pentacampeão mundial, Kléberson analisa os brasileiros que jogam na Premier League

Ex-jogador comenta sobre seus conterrâneos

Publicado em 05/09/2019

Com a façanha de ter sido o primeiro brasileiro a ser contratado pelo poderoso Manchester United, um dos times ingleses mais vencedores de todos os tempos, o pentacampeão mundial Kléberson, tem muitas dicas e comentários a fazer sobre os jogadores do Brasil que estão atualmente defendendo a camisa dos times do país dos inventores do futebol.

A Premier League atualmente conta com 23 brasileiros em suas equipes, com muitos deles sendo os protagonistas de times com bastante tradição como Liverpool, Arsenal, Chelsea e o próprio Manchester United.

O que você acha dessa grande movimentação de brasileiros na Premier League?

Espero ver mais brasileiros chegando à Premier League, principalmente porque o estilo de jogo é diferente de alguns anos atrás. As equipes marcam mais gols, criam oportunidades e os jogadores no Brasil têm qualidade na frente do gol. Eles podem não estar envolvidos o tempo todo, mas podem criar ou marcar com apenas uma chance. O Brasil está desenvolvendo bons jogadores jovens e a Premier League é a melhor liga do mundo.

Agora falando de alguns jogadores específicos, o quanto a lesão do Alisson pode atrapalhar a carreira dele?

Para os goleiros, nunca é fácil quando se lesionam. Allison tem muitos pontos positivos e traz confiança à defesa do Liverpool. Então, é uma grande perda para eles e para a seleção brasileira também.

Ederson, do Manchester City, está no mesmo nível, mas é claro que Allison é um grande nome. Não é fácil no começo da temporada porque os jogadores se preparam muito para uma temporada forte e sólida. Ele tem que descansar agora e começar de novo, então, quando ele voltar, não estará no mesmo nível dos outros goleiros.

Já que você citou um dos jogadores do Manchester City, o que tem a dizer dos outros brasileiros na equipe?

Fernandinho tem uma ótima jornada jogando pelo City. Ele joga agora mais atrás, como um dos zagueiros, porque Guardiola permite que ele fique nessa posição. Ele continua muito bem, compete por cada bola, jogando o simples. Fez uma grande Copa América.

Gabriel Jesus é um jogador talentoso. Ele ainda está descobrindo seu lugar no Manchester City e marcou bons gols com algumas atuações brilhantes. Depois de suas lesões, faltou consistência em seu jogo, mas começamos uma nova temporada e estou muito feliz por ele ter dado a volta por cima na Copa América. Espero que ele tenha uma ótima temporada no Manchester City. Não é fácil para ele porque eles têm ótimos jogadores, então ele precisa se manter consistente.

Outro brasileiro que vem fazendo sucesso na Inglaterra é Richarlison, como você acha que ele deve atuar pelo Everton?

Richarlison é um grande atacante e muito forte com a bola. Se o Everton escolher usá-lo na frente, ele pode segurar bem o jogo, mas eu não acho que vai marcar muitos gols. Mas se tiver a chance de ser mais criativo e jogar com mais liberdade, o Everton terá mais oportunidades para marcar. Quando ele se movimenta mais, isso ajuda a equipe a abrir espaços e marcar gols.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade