Leonora Bardini

Pela primeira vez, Globo terá uma mulher no cargo de Diretora de Programação; saiba quem é

Leonora será a sucessora direta de Antônio

Publicado em 12/09/2019

Nesta quinta-feira (11) a Globo nomeou a executiva Leonora Bardini para o cargo de Diretora de Programação da Rede. Será a primeira vez que uma mulher terá um cargo desse nível na emissora. A nomeação foi feita por Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Leonora será o número 2 da Programação da Globo, um cargo de prestígio na emissora. Na hierarquia profissional, o novo Diretor de Programação da Rede só ficará abaixo do próprio Amauri Soares, que é o chefão no setor desde 2013.

Leonora Bardini está na Globo desde o ano de 2014. Começou na emissora como supervisora executiva de Programação em São Paulo. Posteriormente, foi para o Rio de Janeiro e virou chefe da Curadoria de Conteúdo da Globo, cargo que estava exercendo desde 2016.

Leonora Bardini será a primeira mulher a ocupar um cargo como Diretora de Programação. O cargo já foi ocupado por Antônio Zimmerle, que deixou a emissora carioca após 38 anos e hoje está na Band. O cargo estava vago desde o mês passado, quando Lauro Teixeira deixou de ocupa-lo interinamente.

Como parte de seu trabalho, Bardini fará uma ponte entre as emissoras afiliadas e filiais pelo Brasil. Está entre os seus desafios reverter o avanço da concorrência em algumas cidades. Em Salvador, Manaus e Goiânia, a Globo tem sofrido com a programas que atingem a liderança em afiliadas de Record TV e SBT.

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a Comunicação da Globo confirmou que Leonora Bardini é a nova Diretora de Programação da Rede.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade