Fátima Bernardes

Participante do Encontro revela consumir antibiótico sem receita e leva bronca

A revelação da jovem no matinal da Globo surpreendeu

Publicado em 26/09/2019

Na edição desta quinta-feira (26) do Encontro com Fátima Bernardes, uma moça da plateia chamada Taís fez uma revelação. “Qualquer dorzinha eu já tomo antibiótico, porque eu tenho bastante crise de garganta e estômago”, declarou a jovem.

“Ficar indo no médico toda hora é uma coisa que eu não gosto”, seguiu a garota. “Mas aí você guarda a receita? Como você compra esse remédio?”, indagou a comunicadora. “Como eu tenho bastante crise, eu já até sei os remédios que os médicos vão passar. [Se você] pedir por entrega em casa é bem mais fácil, eles não pedem receita”, revelou Taís.

“Nossa, que perigo, deu uma dica errada”, apontou Monja Cohen, que também estava no programa. “Gozado, quando eles vão lá em casa eles me pedem a receita do antibiótico”, destacou Fátima, que depois questionou Michelle Loreto, apresentadora do quadro Bem Estar, sobre a prática da moça.

“Não é para ser, essa coisa de farmácia entregar antibiótico sem receita está errado. A Anvisa tem que fazer uma vigilância para ver onde é essa farmácia. O que a Taís está fazendo é super errado”, destacou a jornalista.

“Pode ser muito perigoso, porque você está exagerando no uso, tomando na hora que não precisa. No momento que você for precisar, pode não fazer efeito”, esclareceu Loreto. Na web, quem viu a história se impressionou.

Veja:

https://twitter.com/jujuciciliato/status/1177221965981147141?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1177221965981147141&ref_url=https%3A%2F%2Ftvefamosos.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2019%2F09%2F26%2Fencontro-com-fatima-jovem-diz-tomar-antibiotico-sem-receita-e-leva-bronca.htm

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade