Lucas Strabko

Liberação de Cartolouco para fazer comerciais na Globo causa atrito com repórteres

Globo diz que Cartolouco é contratado como apresentador

Publicado em 11/09/2019

Conhecido do grande público como Cartolouco, o jornalista Lucas Strabko virou o centro de um atrito interno entre o Esporte da Globo e seus repórteres. Os jornalistas estão questionando o motivo dele ser liberado para fazer comerciais, enquanto os repórteres não podem fazer qualquer tipo de publicidade. Nem mesmo em redes sociais.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, os repórteres argumentam que Cartolouco também faz reportagens normais como os reclamantes, não apresentando nenhum programa específico. O fato tem chateado os repórteres, que também querem ser liberados para anúncios. Nos bastidores, a emissora carioca tem esclarecido a situação com a mesma resposta.

A Globo diz que Lucas Strabko tem contrato como apresentador e é o principal divulgador, tanto nas redes sociais quanto nas plataformas do Grupo Globo, do game Cartola FC. O game é um sucesso nas redes sociais e faz a Globo faturar, pelo menos, R$ 20 milhões por ano com assinaturas da versão pró.

O primeiro comercial envolvendo Cartolouco teve bastante repercussão. No último dia 1 de setembro, Strabko participou da transmissão entre Flamengo x Palmeiras e fez um merchan curioso do aplicativo iFood. No meio da torcida do Flamengo, Cartolouco apareceu segurando uma placa.

No recado, Strabko disponibilizou um cupom de desconto para os espectadores e para o narrador Luís Roberto. O locutor recebeu um pedido feito pelo aplicativo, durante o intervalo do primeiro para o segundo tempo do jogo. Além disso, ele também fez ações nas suas redes sociais.

A forma criativa que o merchandising foi feito pela Globo teve alta repercussão e foi elogiada no mercado publicitário. Existe a expectativa de que outras ações nesse sentido sejam feitas nos próximos jogos.

Em nota, Globo confirma que Cartolouco é contratado como apresentador

Procurada oficialmente pela reportagem, a Globo confirma que Lucas Strabko tem contrato como apresentador. “O Lucas Strabko é apresentador do Cartola e, por isso, está liberado para participar de ações comerciais. Assim como outros apresentadores e narradores, o Lucas faz esporadicamente matérias e quadros especiais”, diz a nota.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade