Record TV

Hoje em Dia recebe atletas de cubo mágico para desafio ao vivo nesta terça-feira

Atletas serão desafiados em prova com cubos

Publicado em 02/09/2019

Nesta terça-feira (3), o Hoje em Dia, da Record TV, recebe ao vivo, três atletas diferentes no estúdio do programa, para uma intrigante exibição de raciocínio rápido e habilidade manual.

Os apresentadores Cesar Filho, Ana Hickmann e Renata Alves recebem os jovens Iuri Granjeiro, de 21 anos; Tiago Zamberlan,19 anos; e Vicenzo Guerino Cecchini, de apenas 13 anos, são atletas especializados em cubo mágico. Também conhecido pelo nome Cubo de Rubik, por conta de seu criador, o húngaro Ernő Rubik, o cubo mágico é um quebra-cabeça mecânico tridimensional que acabou tornando-se mais do que uma brincadeira. Concebido nos anos 1970 por Rubik, desde os anos 1980 acontecem campeonatos mundiais para descobrir quem consegue resolver o cubo em menos tempo.

No palco do programa, Iuri, que resolve o cubo mágico com apenas uma mão em uma média de 12 segundos, Tiago que, vendado, leva 30 segundos para resolver o cubo, e Vicenzo, recordista mundial no tipo Square-1, o qual resolve em menos de 10 segundos, demonstrarão as diferentes modalidades do quebra-cabeça, inclusive batalhando entre si.

O público poderá acompanhar o show de agilidade de casa, a partir das 10h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade