Ouro Verde

Exibição de Ouro Verde na Band vai ultrapassar um ano

Novela é uma das mais longas da TVI em Portugal

Publicado em 22/09/2019

A novela portuguesa Ouro Verde, atual cartaz internacional do horário nobre da Band, terá vida longa na grade da emissora. Há quem diga que a história escrita por Maria João Costa chegue até junho de 2020. Atualmente a trama está no capítulo 59 da versão da Band, porém, na versão original, ainda não chegou ao capítulo 40.

Ouro Verde obteve 221 capítulos em sua versão original, sendo ela, uma das novela mais longas da TVI. Atualmente a novela tem cerca de 25 minutos no ar, com isso, a Band não terá tanta dificuldade em levar a trama até metade do próximo ano. Sua estreia por aqui aconteceu no dia 15 de julho, garantindo 2,3 de audiência e pico de 3,5.

Ouro Verde é vencedora de Emmy Internacional como a Melhor Novela daquele ano. Vale salientar também, que, a atriz brasileira Úrsula Corona, de 37 anos, foi nominada ao júri da 47ª edição do Prêmio Emmy Internacional. Os mais bem avaliados conteúdos de língua não inglesa produzidos em 2019 para a televisão dos Estados Unidos e ao redor do mundo serão conhecidos no dia 25 de novembro em evento de gala em Nova Iorque.

Disputarão as estatuetas 44 produções, sendo quatro concorrentes para 11 categorias. Elas abrangem ator e atriz; séries dramática, de comédia e curta duração; documentário; programas artísticos, de entretenimento sem roteiro e em horário nobre em língua não inglesa; e telefilme ou minissérie, além de telenovela. De acordo com o regulamento oficial do Emmy alguns dos critérios avaliados são intervalo de tempo de duração, técnica (encenação, cenas, stills, animação, etc), embasamento, roteiro, quantidade de episódios e potencial de continuidade, entre outras variáveis.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade