Novidade na ESPN

Ex-Turner, jornalista Gustavo Zupak é contratado pela ESPN Brasil

Gustavo Zupak estreia nesta quarta no ESPN Bom Dia

Publicado em 17/09/2019

Recém saído do Esporte Interativo/Turner, onde fazia transmissões esportivas e o programa De Placa, o jornalista Gustavo Zupak é o novo contratado da ESPN Brasil. Ele assinou contrato nesta terça-feira (17) e vai estrear na nova emissora já nesta quarta-feira (18), no programa ESPN Bom Dia.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, a ESPN Brasil confirma a informação. Com experiência de mais de 10 anos no jornalismo esportivo, Zupak iniciou sua carreira como repórter esportivo na Rádio Transamérica, em 2007. Por lá, ficou por dois anos.

Em 2009, foi para o Sistema Globo de Rádio, trabalhando nas coberturas esportivas das rádios CBN e Globo e participando da cobertura das Copas do Mundo de 2014 e 2018, além dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Desde 2017, o profissional fazia parte do quadro de comentaristas da Turner, tendo participado das atrações De Placa, +90 e Último Lance, no Esporte Interativo. Pelo canal, Zupak também apresentava o programa ExpliquEI. Esse projeto era mais recente e era disponibilizado nas redes sociais do programa De Placa.

Será a segunda passagem de Zupak pela ESPN Brasil. O jornalista teve sua primeira passagem em 2015, quando colaborava com o portal da emissora, escrevendo sobre a MLS, liga de futebol dos EUA. Agora, na TV, o profissional fará parte das diversas atrações jornalísticas da emissora.

Estão previstas participações no ESPN Bom Dia, Futebol na Veia e também o SportsCenter, programa que recentemente ganhou novas edições na grade da ESPN Brasil.

Mesmo com o novo contrato com a ESPN Brasil, Gustavo Zupak vai continuar seguindo como profissional das rádios CBN e Globo. O jornalista também fará parte da equipe de comentaristas da ESPN nas transmissões do futebol internacional.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade