Bom Sucesso

Elenco de Bom Sucesso grava na Bienal do livro

Elenco se fantasia de personagens clássicos em gravação

Publicado em 10/09/2019

O universo da literatura percorre grande parte da trama de Bom Sucesso e a novela não poderia ficar de fora de um dos principais eventos literários do Rio de Janeiro, a Bienal do Livro.

A equipe da novela protagonizada por Grazi Massafera gravou cenas em que a editora Prado Monteiro monta um estande na feira para lançar a coleção de clássicos a preços populares e o livro biográfico do youtuber Jesse Júnior (Victor Lamoglia).

Lançamento de livro

Nas cenas, os funcionários da editora vão aparecer vestidos como personagens dos livros para despertar o interesse para as obras nas prateleiras. Por exemplo, Mario (Lucio Mauro Filho) estará de Dom Quixote;  Thaissa (Yasmin Gomlevsky) de Diadorim; Leo (Antonio Carlos Santana) de Aladin; William (Diego Montez) de Drácula; Gisele (Sheron Menezzes) de Gabriela Cravo e Canela; Jefferson (Felipe Haiut) de Visconde de Sabugosa; Felipe (Arthur Sales) de Sherlock Holmes e Evelyn (Mariana Molina) de Irene Adler.

Durante os intervalos, os atores aproveitaram para falar sobre a experiência de gravar na feira literária. “Foi uma grande satisfação interagir com a Bienal do Livro e levar nossa editora fictícia para um evento real, onde o público tem a oportunidade de conhecer e vivenciar esse mundo literário. Está sendo uma delícia ter a chance de unir meu trabalho com algo tão significativo e importante para mim, que é a literatura”, contou Romulo Estrela. Frequentador assíduo da Bienal, Lucio Mauro Filho também destacou o prazer de estar no evento de uma maneira diferente: “Sempre vou acompanhado da família e participo de rodas de leitura e mesas variadas. Poder usar esse espaço tão especial dentro da novela é um luxo!”.

Gravação animada

Yasmin Gomlevsky falou sobre o contato com o público nas gravações e a repercussão das cenas envolvendo a leitura na web. “Foi muito divertido gravar na Bienal! Circulamos fantasiados no meio de uma multidão de adolescentes, crianças e adultos que ficaram extasiados ao nos ver e se sentiram à vontade para tirar fotos e falar com a gente. Nas redes sociais, estamos acompanhando os desdobramentos das citações de livros, com comentários de pessoas dizendo que não conheciam determinada história e iriam ler, entre outras manifestações. É muito rico usar um meio de comunicação de massa pra disseminar cultura e arte”, disse.

 Mariana Molina não escondia a felicidade com as filmagens e ainda falou sobre um novo hábito que criou graças à novela: participar de um clube do livro. “Fiquei muito ansiosa para gravar. Só tinha ido à Bienal de São Paulo com a escola, na infância. Sou apaixonada pelo mundo dos livros porque nos abre campos de visão, tanto no âmbito fictício quanto no real. A magia de ler um livro é fantástico. Acho incrível ter esse espaço na novela. Com a trama, fazemos um convite para o público mergulhar nesse mundo. Estou fazendo clube do livro com minha irmã e meus primos e a gente tem títulos e metas para ler juntos”, finalizou a atriz.

As cenas vão ao ar no final de setembro. Bom Sucesso é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade