Éramos Seis

Conheça todos os protagonistas de Éramos Seis

Núcleo protagonista é o da família de Lola

Publicado em 27/09/2019

A Globo estreia, nesta segunda-feira (30), a sua nova novela das 18h: Éramos Seis. A trama é a mais uma versão de um clássico, que teve seu último remake em 1994, no SBT. Agora, cabe ao poderoso elenco global trazer a magia da trama de Lola de sua família. Para isso, Glória Pires foi escalada para protagonizar a trama. Ao redor dela, outros nomes importantes da emissora carioca comporão o núcleo central. Confira em detalhes.

Gloria Pires viverá a emblemática personagem Dona Lola no remake de Éramos Seis, na Globo
Gloria Pires viverá a emblemática personagem Dona Lola no remake de Éramos Seis na Globo Divulgação Globo

Lola (Gloria Pires) – É o apelido carinhoso de Eleonora Lemos, que vive para cuidar dos filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e do marido Júlio (Antonio Calloni). Esposa e mãe devotada, tem como orgulho da vida a casa onde mora com a família, comprada através de um financiamento. Para ajudar Júlio a pagá-la, Lola se dedica à confecção e venda de peças de tricô.

Júlio (Antonio Calloni) de Éramos Seis
Júlio Antonio Calloni de Éramos Seis DivulgaçãoTV Globo

Júlio (Antonio Calloni) – Marido de Lola (Gloria Pires), é apaixonado pela esposa e por sua família, mas não consegue ter com os filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) a mesma relação amorosa que a esposa estabeleceu com eles.

Vendedor na loja de tecidos de propriedade de Assad (Werner Schünemann), tem a ambição de um dia ser rico como o chefe. Na companhia do amigo Almeida (Ricardo Pereira), frequenta um cabaré onde tem Marion (Ellen Rocche) como amante fixa e confidente para seus conflitos mais íntimos, como a luta para manter em dia a prestação da casa onde mora.

Os filhos

Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis

Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) – Certinho e estudioso, o filho mais velho de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) sonha ser médico. O adolescente nutre uma paixão por Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) e é correspondido. Tem uma relação conflituosa com o irmão Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), mas, ao mesmo tempo, é o filho mais companheiro de Lola e não mede esforços para ajudá-la quando a família enfrenta sérias dificuldades financeiras. 

Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) – O mais bonito e genioso dos filhos de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) se envolve em confusões o tempo todo e não tem bom desempenho na escola. Além disso, rivaliza com Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), não se entende com o pai e abusa da paciência da mãe. Mas, apesar da rebeldia nata, tem bom coração e seu idealismo o levará a caminhos surpreendentes na vida adulta.

Julinho (André Luiz Frambach) em Éramos Seis

Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) – É o filho mais ambicioso de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). Desde pequeno sonha estudar engenharia e ser rico. Criança travessa, se realiza ao ganhar de presente de sua tia Olga (Maria Eduarda de Carvalho) um cachorro, a quem batiza de Jagunço. Nutre um afeto por Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz), filha de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas), com quem convive desde criança. 

Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) – A caçula de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) é o xodó do pai, que faz todas as suas vontades. A situação incomoda Lola, que não concorda com o tratamento diferenciado dispensado pelo marido à filha. Divertida, tem o hábito de deixar o vizinho Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) desconcertado com seu jeito despojado.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade