Poliana

Conheça cinco curiosidades sobre Sophia Valverde, a protagonista das Aventuras de Poliana

Sophia Valverde pensa em estudar veterinária no futuro

Publicado em 26/09/2019

A atriz Sophia Valverde, de 14 anos, segue abrilhantando as noites do SBT através de As Aventuras de Poliana, novela escrita por Iris Abravanel, da qual se projeta como a protagonista. Há um ano e meio no ar, sem qualquer pausa, Sophia se transformou em um dos principais nomes do cenário teen brasileiro, conquistando não somente um fã-clube imenso, como também audiência cativa na novela, que hoje é consolidada como uma das maiores fora da Globo. Firmada na atuação, a intérprete da menina do jogo do contente também se aventura no canto, com exemplar dedicação e talento reconhecido pelo público e pela crítica especializada. Conheça outras curiosidades sobre a vida e carreira de Sophia Valverde.

Com apenas 14 anos de idade Sophia já participou de teatro, cinema e novelas. Atuou em Chiquititas, em 2015 em Cúmplices de um Resgate e, atualmente é a protagonista da novela As Aventuras de Poliana, que é um sucesso de audiência. Um dos hobbies da atriz é assistir produções da Disney.

Sophia Valverde interpreta a menina Poliana na novela As Aventuras de Poliana
Sophia Valverde interpreta a menina Poliana na novela As Aventuras de Poliana (Foto: Gabriel Cardoso/ SBT)

Um dos seus filmes favoritos é Encantada, e ela também é fã da novela Violetta. Sophia é sucesso total no YouTube: seu canal tem mais 1 milhão de seguidores e, como boa fã de séries, a atriz se inspirou no programa iCarly para criar o seu canal. Dentre os trabalhos musicais de Sophia estão a trilha sonora de As Aventuras de Poliana e seu primeiro EP, “Gigante”, cujo clipe da faixa-título tem mais de 1 milhão de visualizações.

Sophia Valverde
Sophia Valverde (Reprodução/Instagram)

Assim como sua personagem Poliana, Sophia é apaixonada por animais, principalmente por gatos. A atriz pensa em cursar veterinária no futuro, mas sem abrir mão da  carreira de atriz. Parte das comemorações de 50 anos da Aratu, Sophia traz para o show em Salvador, alguns convidados especiais: Mariana Peixoto, Danielle Andrade, Bianca Almeida, Lanara Prado e Júlia Pimentel, além de surpresas para os fãs.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade