Estágio na CNN

CNN Brasil nega que vá “segregar” escolha de estagiários; anúncio viralizou nas redes sociais

Anúncio que viralizou pede "inglês fluente" e faculdade cara

Publicado em 03/09/2019

Um anúncio de estágio na CNN Brasil, que viralizou nas redes sociais desde esta segunda-feira (2), causou polêmica. Em tal anúncio, supostamente, a emissora de notícias afirma que só aceitaria currículos das cinco faculdades de comunicação mais bem conceituadas de São Paulo. Seriam elas: Mackenzie, Casper Líbero, ESPM, USP e PUC-SP.

Tal texto foi alvo de revolta por estudantes de Jornalismo que estudam em outras faculdades menos concorridas (e menos caras no valor da mensalidade). Todas as instituições particulares citadas tem altos custos. A mais barata é a Casper Líbero, com custo de R$ 2,3 mil/mês. A USP é a única pública que foi citada no texto.

No anúncio, pede-se que o candidato tenha “inglês fluente e paixão pela notícia”. O texto foi alvo de críticas. “Há tantos alunos excelentes dentro de outras faculdades de jornalismo e estão impedidos de concorrer à vaga, por conta de uma exigência que mais parece uma discriminação”, disse um internauta.

“Só rico vai trabalhar lá. Já peguei ranço”, afirmou outro. Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, a CNN Brasil negou que o anúncio seja verídico. Disse que não vai segregar a escolha de estagiários e que está aberta para receber todos os currículos de estudantes.

“O anúncio não procede. Vai acontecer um Programa de Estágio da CNN Brasil com todos os candidatos/estagiários que enviaram seus CVs para o email oficial do processo seletivo seja@cnnbrasil.com.br. O programa contará com palestras, treinamentos, etc. A CNN Brasil desconhece esse filtro de faculdades”, disse em nota à emissora.

No entanto, no fim do mês passado, a PUC-SP anunciou que houve um acordo entre a emissora e cinco universidades de São Paulo para a escolha de estagiários. “Escolhemos o Jornalismo da PUC por ser considerado um dos cinco melhores cursos da cidade, pelo ranking da Folha de S.Paulo”, afirmou Ellen Nogueira, diretora de Jornalismo da CNN Brasil em julho passado em nota divulgada pela PUC-SP.

Veja o anúncio na íntegra:

CNN BRASIL SELECIONA ESTAGIÁRIOS EM JORNALISMOA CNN Brasil abriu processo de seleção de estagiários em Jornalismo….

Posted by Clube do Jornalismo on Monday, September 2, 2019

CNN Brasil anunciou Monalisa Perrone nesta terça-feira

Ex-Globo, Monalisa Perrone foi anunciada pela CNN Brasil nesta terça-feira (3). A jornalista estará presente em toda a programação multiplataforma do canal pago e comandará um programa diário. Contudo, ela terá de companhia um time de comentaristas de política e economia e convidados diversos, que debaterão os temas mais relevantes do Brasil e do mundo.

Douglas Tavolaro, CEO e fundador da emissora, elogiou a profissional. “Monalisa uma apresentadora competente que por muito tempo permaneceu na TV aberta, sempre com uma audiência de milhões de telespectadores”, destacou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade