CNN Brasil vem aí

CNN Brasil convida estudantes de jornalismo para o seu programa de estágio; confira vídeo exclusivo

Emissora convida estudantes para programa de estádio

Publicado em 20/09/2019

A CNN Brasil começou uma campanha nesta sexta-feira (20) a recrutar estudantes de jornalismo que queiram trabalhar na nova emissora de notícias do Brasil. Em vídeo produzido pelo canal, obtido em primeira-mão pelo Observatório da Televisão, a jornalista Luciana Barreto, uma das âncoras do novo canal, convida estudantes de todo o Brasil para se inscreverem e tentarem uma vaga.

O vídeo foi produzido pelo canal de notícias para esclarecer, de uma vez por todas, uma polêmica que se instaurou no início do mês. A emissora foi acusada de segregar a seleção de estagiários para apenas cinco faculdades de São Paulo com os melhores cursos de Jornalismo. No entanto, à época, a CNN negou. Por isso, lançou o vídeo com a campanha que vale para todo o Brasil.

O canal anuncia também no vídeo uma parceria com o CIEE (Centro Integração Empresa Escola), que vai ajudar na auditoria, realização e organização da seleção dos estagiários para São Paulo, onde ficará a sede da emissora de notícias.

Na peça, Luciana Barreto conta como foi sua rotina de estudante de jornalismo. “Sempre digo que virei jornalista de verdade porque fiz faculdade em jornada dupla. Na época, eu morava na baixada fluminense e acordava todos os dias no meio da madrugada. Pegava quatro horas de condução para chegar à PUC, na zona sul do Rio”, diz ela.

“Se no ano que vem, você estiver cursando o segundo ou terceiro ano de Jornalismo, faça logo a sua inscrição no programa de estágio da CNN Brasil para São Paulo. Desde fevereiro, já temos mais de MIL inscritos, de mais de 60 faculdades”, avisa a jornalista.

Quem se interessar, precisa enviar, até o dia 27 de setembro, seu currículo para participar do processo para as 23 vagas de estágio. É preciso estar no 2º ou 3º ano do curso de jornalismo no ano que vem e ter conhecimentos em inglês. O endereço para envio do e-mail é estagio@cnnbrasil.com.br. O candidato precisa informar nome completo, RG, CPF e o período do curso em que estará em janeiro de 2020. A seleção vale para qualquer estudante da área.

CNN Brasil deve entrar no ar ainda neste ano de 2019

A CNN Brasil tem previsão de entrada no ar nos últimos meses deste ano. A emissora de notícias já contratou grandes nomes, como William Waack, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Phelipe Siani, Mari Palma, Evaristo Costa, além da própria Luciana Barreto.

Confira o vídeo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade