Antônio Pétrin

Após um ano e meio, repórter deixa SBT e é contratado por canal de agronegócio

Jornalista terá carteira assinada, algo que não tinha no SBT

Publicado em 10/09/2019

Conhecido pelo seu longevo trabalho na área esportiva, com passagens por Manchete, Record TV, PSN e Band, o jornalista Antônio Pétrin encerrou sua segunda passagem de um ano meio pelo jornalismo do SBT. Ele decidiu aceitar uma proposta do Canal Rural, emissora de agronegócio disponível em antenas parabólicas e TVs por assinatura.

A informação foi apurada pelo Observatório da Televisão e confirmada pelo próprio Antônio Pétrin em conversa com a reportagem na tarde desta terça-feira (10). Ele já começou a dar expediente no novo trabalho, onde vai atuar com repórter e apresentador da emissora.

Para sair do SBT, pesou o fato de Petrin deixar de ser freelancer e ter registro no Canal Rural. Ao conversar com o site, ele brincou sobre o fato de começar a trabalhar em uma área onde jamais teve acesso. No entanto, Pétrin se diz confiante e espera que tudo dê certo.

“Eu comecei hoje. Vou fazer reportagens para o Rural Notícias e pro Mercado & Cia. É um projeto bacana, num campo que eu não conheço. Mas eu literalmente troquei o campo do futebol pelo campo do agronegócio. (risos) Eu decidi apostar esse projeto”, afirmou Pétrin.

Antônio Petrin começou a carreira como repórter de TV na Record TV, em 1987. Como repórter esportivo, começou na Manchete entre 1989 e 1992. Sua primeira passagem pelo SBT aconteceu logo depois, entre 1993 e 1999. Depois, ficou na Band entre 1999 e 2000. Teve também passagem pelo extinto canal esportivo PSN entre 2000 e 2002.

Pétrin voltou para a Band em 2002, onde atuou até janeiro de 2018, quando foi demitido. Em maio daquele ano, acabou voltando ao SBT, onde estava até aceitar o convite do Canal Rural.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade