Ana Raquel Copetti

Afiliada da Globo na Bahia contrata ex-diretora da Record TV para ser sua gerente de Jornalismo

Jornalista assume o lugar de Giácomo Mancini na Rede Bahia

Publicado em 18/09/2019

A Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, recontratou a jornalista Ana Raquel Copetti para ser uma nova Gerente de Jornalismo. Ana Raquel vai assumir o lugar de Giácomo Mancini, que foi demitido no mês passado. É a segunda passagem da profissional pela emissora. Seu trabalho mais reconhecido é como Diretora de Jornalismo da Record TV Itapoan, filial da emissora paulista em Salvador.

A informação foi confirmada pelo Observatório da Televisão com diversas fontes. Oficialmente, a Rede Bahia/Globo ainda não confirma. Ana Raquel Copetti foi chefe de produção do Jornalismo da Rede Bahia durante alguns meses em 2018, mas saiu da emissora pouco depois.

A recontratação de Copetti é considerada cirúrgica: ela foi gestora de jornalismo da RecordTV Itapoan, entre 2014 e 2016. Sua gestão foi a que mudou o perfil da emissora, e transformou o jornalismo da emissora em campeão de audiência com os programas locais.

Foi Raquel, por exemplo, uma das responsáveis pela extinção do antigo Se Liga Bocão e estreia do novo Balanço Geral BA, até hoje apresentado por José Eduardo, e que lidera nos números entre 12h e 15h.

Além disso, ela ajudou na construção da liderança e da linha editorial diferenciada do Bahia no Ar, até então apresentado por Jéssica Senra. Hoje, Jéssica Senra é âncora do Bahia Meio Dia, telejornal da hora do almoço da TV Bahia/Globo, que também vive uma transformação.

Até hoje, Ana Raquel é querida na redação de jornalismo por conta do trabalho feito e do respeito que conseguiu dos jornalistas da Record TV Itapoan. Eurico Meira da Costa, diretor de Jornalismo da Rede Bahia/Globo, fará o anuncio oficial nas próximas horas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade