Simone Spoladore será uma mulher rígida e recatada em Éramos Seis

Publicado em 11/08/2019

Simone Spoladore está de volta à Globo. A atriz vai viver Clotilde, irmã de Lola (Gloria Pires) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) na nova versão de Éramos Seis, que tem estreia agendada para 30 de setembro substituindo Órfãos da Terra no horário das 18h da Globo.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a personagem de Simone é uma mulher rígida e exigente consigo mesma, ainda que carinhosa com os sobrinhos, filhos de Lola, e prestativa. Ainda segundo o jornalista, ela sofrerá com as piadas da irmã mais nova por ainda não ter se casado.

Tanto Spoladore, como Gloria Pires, e Virgínia Rosa, que viverá na trama, Durvalina, empregada da casa de Lola, passaram por um laboratório para aprenderem artes culinárias comuns no início do século passado. Lola e Clotilde farão doces em Éramos Seis, uma tradição na família das personagens.

Gloria Pires, Virgínia Rosa e Simone Spoladore em laboratório para Éramos Seis
Gloria Pires Virgínia Rosa e Simone Spoladore em laboratório para Éramos Seis Divulgação TV Globo

Na trama, Clotilde conhecerá Almeida (Ricardo Pereira) e ficará encantada pelo vendedor de tecidos. Na versão de 1994 do SBT, Clotilde era interpretada por Jussara Freire. A estreia de Simone Spoladore na TV foi na minissérie Os Maias (2001), em que viveu a libertária Maria Monforte, personagem que na fase madura coube a Marília Pêra.

Ainda na Globo ela esteve em Esperança (2002), América (2005), e O Profeta (2006). Na Record TV a atriz esteve em Bela, a Feia (2009), atualmente sendo reprisada pela emissora, Vidas em Jogo (2011), Balacobaco (2012) e Pecado Mortal (2013). Na HBO, ela vive a personagem Dora/ Vera na série Magnífica 70.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade