Saiba como é produzido o Bake Off Brasil no SBT e descubra curiosidades da seletiva dos novos participantes

Publicado em 10/08/2019

A quinta temporada do Bake Off Brasil está prestes a estrear no SBT, trazendo Nadja Haddad no comando, Beca Milano e Olivier Anquier no campo de avaliação dos bolos e Marcelo Kestenbaum na direção geral. O formato traz 16 aspirantes confeiteiros que lutam para conseguirem o título de melhor confeiteiro amador do Brasil. Durante a coletiva de imprensa do Bake Off Brasil promovida pelo SBT na tarde da terça-feira (5), Kestenbaum contou como se dá o processo de criação do reality de confeitaria, do seu iníco ao fim. Confira algumas curiosidades:

A essência do programa é a cozinha! Para onde nós queremos levar o programa? Bom, ele é um formato da BBC e que não pode alterar. Mas, conseguimos trazer dinâmicas novas em que o Olivier, a Beca e a Nadja conseguem ser mais ativos com os participantes, é diferente das outras temporadas“, afirmou o profissional, que também está à frente da direção do Fábrica de Casamentos.

Marcelo Kestenbaum, Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier estreiam a nova temporada do Bake Off Brasil (Fotos: Gabriel Cardoso/SBT)
Marcelo Kestenbaum Beca Milano Nadja Haddad e Olivier Anquier estreiam a nova temporada do Bake Off Brasil Fotos Gabriel CardosoSBT

“Tudo começa a ser afinado com os apresentadores e equipe de criação, onde elaboramos os desafios, as técnicas e o que nós queremos trazer de novo para a temporada. Eu estive na França antes de começar a gravar o Bake Off, e eu tive a oportunidade de conversar com o diretor do Bake Off da Inglaterra sobre o Bake de lá. Então, trouxemos muita ideia de fora, trouxemos novas formas de preparado. O mais gostoso disso é que o pessoal de casa vai poder criar junto“, garante Kestenbaum.

O SBT renovou em março sua parceira com a BBC Studios para a quinta temporada de Bake Off Brasil – Mão na Massa. O anuncio foi realizado naquele então pelo diretor artístico e de criação da emissora, Fernando Pelegio, durante uma palestra no Rio 2C 2019.

 (Fotos: Gabriel Cardoso/SBT)
Fotos Gabriel CardosoSBT

Bake Off Brasil é inspirado no formato internacional The Great Bake Off, criado pela Love Productions e licenciado pela BBC Studios Distribution. O programa, em suas versões com adultos e crianças, tem conquistado vice-liderança para o canal de Silvio Santos a cada edição. “Queremos passar algo novo do Bake Off na televisão. Mesmo sendo uma quinta temporada, o Bake Off Brasil ainda tem muito o que mostrar. E assim como na confeitaria e como tudo na vida, ela sempre se renova. Se der pra gente fazer, queremos 10, 11, 12 temporadas“, disse o diretor, animado com a nova estreia.

 (Fotos: Gabriel Cardoso/SBT)
Fotos Gabriel CardosoSBT

Questionado sobre o critério utilizado na seletiva dos participantes ele diz: “Queremos que o público se identifique com o participante. Sempre tem o bonzinho, tem o mais nervoso. Todo mundo igual seria complicado. Os telespectadores vão se direcionar aos mais queridinhos“, contou.

Eu peço que eles tragam algum preparo na seleção, algumas técnicas que eles conseguem trazer num bolo. Teve gente que trouxe bolo no avião, eu fiquei super espantando. Teve gente que trouxe ingrediente do Pará e abriu na cozinha de um hotel e fez o preparo dele lá para trazer para o teste. Eles fazem estes preparos, trazem, nos provamos, fazemos perguntas técnicas para saber até onde eles conseguem ir. Queremos aumentar o nível do programa, e não conseguiremos aumentar o nível se eles não souberem o básico. Eles são adultos, não tem nenhum profissional, mas tem que saber o básico para não passar vergonha“, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade