Repórter esportiva volta ao trabalho na Globo após acusação de conflito de interesse

Publicado em 09/08/2019

Dois meses depois de ser acusada de conflito de interesse na Globo, a jornalista Ana Helena Goebel voltou ao trabalho na emissora carioca nesta semana. Segundo apurou o Observatório da Televisão, Ana Helena está trabalhando nos bastidores e nos próximos dias vai voltar para a reportagem.

A própria também deixou claro seu retorno, sem maiores alardes, em sua conta no Instagram na tarde desta quinta-feira (08). Ela fez stories dentro da redação do Esporte do Grupo Globo e brincou com algumas colegas de trabalho com quem tem muita amizade.

Ana Helena Goebel estava desde junho afastada do trabalho. Ela foi acusada de conflito de interesse por ter entrevistado o jogador Cuéllar, do Flamengo. O volante rubro-negro é agenciado por uma empresa que pertence ao marido de Ana Helena, e teria interesse na saída do atleta, tema que foi abordado numa entrevista feita por Ana Helena no fim de maio.

Em julho, o Observatório da Televisão apurou que ela foi inocentada da acusação em uma investigação interna. Ficou provado que as chefias do Esporte da Globo sabiam que Ana Helena Goebel era casada com Gianfranco Petruzziello, que representa o jogador. Sem conseguir marcar uma exclusiva com o volante do Flamengo, eles pediram para que Ana Helena fechasse uma conversa para o Globo Esporte.

Todavia, Ana Helena falou diretamente com Cuéllar, sem consultar seu marido. O jogador foi solícito e rapidamente topou fazer a reportagem. O assunto inicial não era falar sobre uma possível transferência para a Europa, mas como o assunto foi tocado pelo jogador na conversa, os editores optaram por essa abordagem. Foi quando o fato ganhou as redes sociais. 

Repórter da Globo foi acusada de ajudar o marido empresário

Ana Helena Goebel foi acusada de usar sua posição de repórter para ajudar o marido e forçar a saída de Cuéllar do Flamengo. Por causa da repercussão, ela foi afastada da cobertura da Copa América e do trabalho. Ana Helena chegou a viajar alguns dias para Curitiba (PR), onde sua família mora. A viagem foi autorizada pelas chefias da Globo. 

Internamente, os chefes de Ana Helena Goebel defenderam a repórter aos seus superiores. Todos eles relataram que sabiam da proximidade que a jornalista tinha com o jogador rubro-negro e usaram isso ao seu favor. Mesmo assim, Ana Helena foi xingada por torcedores do Flamengo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade