Milagres de Nossa Senhora traz episódio sombrio com a Momo, o demônio do WhatsApp

Publicado em 20/08/2019

Os produtores da série mexicana de cunho católico, La Rosa de Guadalupe, conhecida por aqui, através do SBT, como Milagres de Nossa Senhora, surpreenderam milhares de internautas ao lançarem um episódio dedicado à tenebrosa personagem Momo, conhecida como ‘o demônio do WhatsApp‘. Os roteiristas, na verdade, realizaram um sonho dos fãs, que imploravam através das redes sociais um episódio com a sinistra figura.

O capítulo intitulado O Desafio Momo, de 2018, pode ser vista na íntegra através do YouTube. A história gira em torno de uma criança que, depois de assistir a um vídeo de um youtuber, decide se comunicar com essa ‘entidade do capeta’. O vídeo está próximo da marca de 4 milhões de visualizações na plataforma de vídeos.

Momo, para quem não sabe, se tornou uma macabra lenda urbana nas redes sociais, porém, antes de aterrorizar pais de crianças, a Momo tratava-se apenas mais uma escultura de silicone do artista japonês Keisuke Aiso, de 46 anos. A arte ficou em exposição no ano de 2016, no Vanilla Gallery, em Tóquio, capital do Japão. Agora, nem existe mais — foi para o lixo.

Na época do viral,em 2018, Aiso cdisse que ficou perplexo por ter se tornado um fenômeno na web e também se sentiu responsável pelo uso negativo que internautas fizeram da imagem de sua obra. Ainda sobre o viral, a história do desafio da Momo voltou à tona neste ano por meio de boatos originados no Reino Unido de que vídeos infantis no YouTube estariam com trechos da boneca assustadora ensinando crianças a se suicidarem. O YouTube, porém, negou que haja tal tipo de conteúdo publicado na plataforma.

Confira a primeira parte de Momo em Milagres de Nossa Senhora:

https://www.youtube.com/watch?v=AG556uWlPlE

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade