Neste domingo (25), acontece a final da sexta temporada do MasterChef Brasil, na Band. O encerramento do programa será exibido a partir das 20h00. 

Após 21 episódios desta temporada, a piauiense Lorena Dayse e o paulista Rodrigo Massoni se enfrentam na grande final. Os cozinheiros terão que mostrar todo o conhecimento que adquiriram durante sua passagem pelo programa culinário.

A recepção dos finalistas terá tapete vermelho e uma grande torcida de 400 pessoas no pátio da Band. Em seguida, os competidores se encaminharão ao estúdio principal onde acompanharão, ao lado de familiares e convidados, as emoções do último episódio. 

Para provar que merecem o título de MasterChef Brasil, Lorena e Rodrigo deverão fazer um menu completo que represente quem eles são. Eles terão que apresentar pratos que reflitam suas histórias e preferências, mostrando ao Brasil o que consideram o melhor de sua cozinha. Os melhores pratos do menu definirão o novo MasterChef Brasil, que será revelado ao vivo.

Expectativas dos participantes

A piauiense Lorena comenta sobre sua passagem pelo reality gastronômico: “A Lorena que virá para a final do MasterChef é a mesma que entrou nessa cozinha com uma mochila de estudos, uma bagagem de experiência e muita coragem no bolso. Foi muita dedicação, muita luta, muita força e muito apoio familiar para que eu chegasse até aqui”.

Já Rodrigo fala sobre a dificuldade da prova final: “Vai ser a prova mais difícil do programa até hoje, a pressão é muito maior. Eu não paro de pensar na final e no que eu vou fazer para agradar aos jurados, mas serei o mesmo Rodrigo de sempre. Virei com foco, cozinharei coisas que eu gosto e que me representem de alguma maneira“.

O prêmio do vencedor do Masterchef Brasil

O grande vencedor da atração culinária apresentada por Ana Paula Padrão vai ganhar o troféu MasterChef Brasil 2019; R$ 250 mil; uma bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Paris; uma cozinha completa da nova linha Brastemp Gourmand com geladeira, micro-ondas, forno tradicional e a vapor, cooktop e coifa. A Tramontina vai equipar a cozinha do vencedor com panelas de aço inox, um kit chef de facas, além dos eletro-portáteis Tramontina by Breville. Já a Barilla vai levar o vencedor para acompanhar o maior campeonato de massas do mundo, o Pasta World Championship.

Os dois finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na unidade da Le CordonBleu em Ottawa, no Canadá, podendo escolher entre o curso de cozinha ou de pâtisserie.

Últimos vídeos do Canal no YouTube