Globo Repórter

Glória Maria diz que nem por 1 bilhão de dólares trocaria o jornalismo pelo entretenimento

Jornalista afirma que já teve convites

Publicado em 30/08/2019

No jornalismo da Globo desde os 70, Glória Maria não pretende migrar do jornalismo para o entretenimento como fez seus colegas Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Pedro Bial, Mariana Godoy e, em tese, Evaristo Costa que agora faz parte da CNN. Integrar o time de jornalismo da platinada é algo que a profissional deseja fazer até o fim de sua carreira.

E a apresentadora do Globo Repórter foi além: “Nem por 1 bilhão de dólares eu iria para o entretenimento”, disse ela. Convites já foram feitos à Glória, mas ela gosta mesmo é de viajar, ver gente, conhecer lugares, contar histórias e, claro, divertir o público com suas reportagens especiais nas noites de sexta da Globo. “Sim [já teve convite], mas eu sou feliz no jornalismo. Se eu ficar dentro de um estúdio eu me mato, viro uma velhinha triste”.

Gloria Maria
Gloria Maria Divulgação TV Globo

Na Globo, Glória passou pelo Jornal Nacional e Fantástico além de especiais nos noticiários da emissora. A partir de setembro, com a aposentadoria de seu colega Sérgio Chapelin, Glória vai dividir a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annemberg, que após 18 anos deixa o Jornal Hoje sob o comando de Maju Coutinho. Sandra seguirá ainda à frente do Como Será? nas manhãs de sábado do canal.

Sempre alvo de perguntas sobre sua idade, Glória Maria é enfática: “O tempo é que corre atrás de mim, eu não corro atrás dele, meu tempo é pra viver. Tenho filhos, trabalho, dinheiro. Segredo? Segredo não tem. E todo mundo sabe a minha idade. Eu viajo, mostro meus documentos no Santos Dumont [aeroporto].

E até da vida pessoal Glória falou: “Solteira nunca. Eu vivo, eu não me eximo”. Glória é mãe de duas meninas, Laura e Maria. 11 e 10 anos, respectivamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade