Globoplay adquire filme de Os Dez Mandamentos, baseado em novela da Record TV

Publicado em 07/08/2019

O Globoplay, plataforma de streaming da Globo, estreou na tarde desta quarta-feira (7) uma novidade inusitada para o seu catálogo. Trata-se de Os Dez Mandamentos: O Filme. O filme é a versão em longa-metragem da novela da Record TV, produzida entre 2015 e 2016 e que deu dor de cabeça para a Globo no Ibope.

No filme, a história da novela é resumida em 1 horas e 40 minutos. O filme conta a história clássica de Moisés (Guilherme Winter). O jovem do Egito é acolhido pela filha do faraó ainda bebê. Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra a família adotiva em favor do povo de Israel assim que descobre sua verdadeira origem na vida.

Guiado por Deus, Moisés vai conduzir à libertação de todo o povo de Israel. Ramsés (Sérgio Marone) tentará, de todas as formas, impedir isso, mas acaba sendo punido por Deus. Ao entrar em contato com o Senhor, ele passa os dez mandamentos para quem quer segui-lo.

O fato de ser baseado em uma novela da Record TV e estar no Globoplay é um fato curioso, mas a história por trás da comercialização do filme explica porque a plataforma de streaming adquiriu o longa. Esses direitos são da Downtown Filmes e da Paris Filmes. A empresa tem boa relação com o Grupo Globo.

Os Dez Mandamentos já passou em outros canais do grupo, como Telecine e Megapix. Nesta quarta, além de Os Dez Mandamentos, o Globoplay lançou outro filme curioso: Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, protagonizado por Danilo Gentili, apresentador e humorista do SBT. Ele também é da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Neste mês, a plataforma da Globo também terá outra produção que fez sucesso na Record TV: a série Todo Mundo Odeia o Chris.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade